Quatro maneiras baratas (e gratuitas) para divulgar um negócio na internet

São Paulo, SP 13/10/2020 –

De acordo com ABComm vendas de supermercados online aumentaram 180% em uma semana

Muitos empresários pensam que trabalhar a divulgação de um negócio pode ser algo esporádico, feito a cada seis meses. Quem trabalha com comunicação é capaz de perceber o erro deste tipo de pensamento logo de início. Para que uma empresa tenha engajamento e venda pela internet é preciso de estratégia e trabalho de médio e longo prazo. A partir disso, encontrar maneiras baratas para divulgar um negócio na internet é fundamental.

De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), os supermercados online tiveram um incremento de mais de 180% nas transações em uma semana, sobretudo, nas categorias Alimentos, Bebidas, Beleza e Saúde.

A partir disso, 4 maneiras baratas (e gratuitas) para divulgar um negócio na internet.

Sem Patrão

O aplicativo Sem Patrão é uma plataforma que conecta prestadores de serviços e clientes que precisam resolver alguma demanda (reforma, conserto e serviços em geral). O sistema não é uma extensão de agência de emprego, mas é alternativa para quem precisa de renda na crise. O próprio prestador se cadastra e oferece o seu trabalho. Atualmente são mais de 500 especialidades disponíveis e o uso é totalmente gratuito.

Apoiio

Criado pela venture builder Videvince, o projeto Apoiio é uma plataforma que ajuda empresas a realizarem vendas antecipadas com vouchers de forma simples. O serviço é oferecido de forma totalmente gratuita e já são mais de 70 pequenos negócios vendendo online. É ideal para comércios que não possuem penetração na internet.

Mercado Azul – Sebrae

A Mercado Azul é uma plataforma de negócios criada pelo Sebrae. Nela é possível anunciar e encontrar empresas que oferecem produtos e serviços. O objetivo da ferramenta é facilitar as vendas de forma online, sobretudo, em tempos de pandemia. Seu uso é totalmente gratuito e não há exigência de CNPJ para efetuar vendas.

Compre dos Pequenos

A Cora, fintech de crédito, criou a plataforma gratuita Compre dos Pequenos com o objetivo de ajudar pequenas empresas com as vendas pela internet. Na prática, o interessado entra e faz um cadastro. Após este processo, poderá vender sem custos. O valor é repassado integralmente para o estabelecimento e os clientes poderão consumir após a crise.

Website: http://www.agenciasucellus.com.br

Web Site: