Quatro presentes exclusivos para trazer de viagens ao redor do mundo

São Paulo 16/12/2019 –

Trazer lembranças de viagem é uma prática comum entre viajantes. Alguns souvenirs só podem ser encontrados em países específicos. Abaixo uma lista de quatro presentes para comprar em viagens para Mônaco, Ilhas Seychelles, Jordânia e Noruega:

L’Orangerie (Mônaco)

O L’Orangerie é um licor premium de laranja, produzido em pequenas quantidades no Principado de Mônaco. Ele é feito com frutas que crescem nas ruas do país, sem conservantes e fabricado à mão. Refrescante e não muito doce, a bebida pode ser servida como aperitivo, digestivo ou ser usada para preparar drinques. É um ótimo souvenir para quem quer dar um presente mais sofisticado e exclusivo, que tem a cara do Principado de Mônaco.

Coco de Mer (Seychelles)

Seychelles é um país que valoriza e protege a natureza e sua biodiversidade. Ali há várias espécies raras e endêmicas, uma delas é o coco de mer, um dos símbolos do país. O coco de mer só cresce nesta região do mundo e tem um formato bem diferente, que diverte os turistas que nunca o viram antes. Por ser muito preservado, não é permitido retirá-lo das palmeiras onde crescem. Aqueles que caem das árvores são recolhidos e cada um recebe um selo do governo. Para comprá-lo, ainda é necessário que tenha um certificado de exportação. Ele é usado como item de decoração e, por ser um item extremamente raro e protegido, pode custar algumas centenas de euros.

Sais e lama do Mar Morto (Jordânia)

Uma visita ao Mar Morto, na Jordânia, é uma ótima oportunidade para adquirir alguns produtos únicos da região, como os sais de banho e a famosa lama negra. Os cristais de banho, feitos de sais naturais, são altamente concentrados com 26 minerais essenciais do Mar Morto, como magnésio, cálcio, sódio, potássio, zinco e outros minerais. Estes sais suavizam, nutrem, limpam e refrescam a pele, além de serem eficazes no alívio da dor muscular e da tensão produzida pelo estresse. Já a lama mineral preta do Mar Morto limpa e purifica a pele, permitindo que ela absorva melhor a hidratação. Além disso, a alta concentração de elementos essenciais da lama melhora a circulação, ajuda o sistema imunológico e reduz a tensão muscular. São ótimos souvernirs para levar para casa.

Aquavit (Noruega)

Quem viaja para a Escandinávia não pode deixar de experimentar o famoso aquavit, destilado aromático de batata, que é o equivalente da nossa cachaça para os nórdicos. Na Noruega, é possível ter toda uma experiência com a bebida no Aquavit Trail, passeio oferecido pela fábrica Linie, na cidade de Hamar, ou fazer uma visita à destilaria Aurora Spirit, em Tromsø, acompanhada de degustação de bebidas premiadas em campeonatos mundiais. Ao fim dessas experiências, nada melhor do que escolher uma garrafa do seu aquavit preferido para levar para casa e ter um gostinho especial da Noruega em qualquer lugar.

Website: http://www.bureaumundo.com

Web Site: