Quatro razões para investir em gestão de TI em 2020

São Paulo, SP 18/2/2020 –

Há muito tempo o setor de TI (Tecnologia da Informação) deixou de contar com profissionais somente para verificar a conexão de internet ou configurar a conta de e-mail. Cada vez mais a gestão de TI é uma atividade essencial para as empresas, com ela é possível contar com recursos que possibilitam o armazenamento, acesso e segurança de informações.

De acordo com o Gartner, em 2020 os investimentos no setor de TI chegarão a US$ 64 bilhões (o equivalente a R$ 266 bilhões). Esse número corresponde a um aumento de 2,5% em relação ao ano anterior.

Esse crescimento está sendo impulsionado pelo restante do mundo, sendo que o principal investimento tem sido em Nuvem, tendo os Estados Unidos como líder. De acordo com o Gartner, o Brasil gasta 2% de todo seu investimento em serviços de Nuvem e pode ser considerado um país com um ritmo lento nesse aspecto.

Confira as 4 razões para as empresas investirem em TI:

1. Destacar a empresa no mercado

Com o mercado em geral cada vez mais competitivo, a velocidade e precisão das operações são diferenciais importantes. Nesse sentido, uma boa gestão de TI é importante para que nenhum dado se perca e seja aproveitado com mais facilidade. Unir o trabalho de inteligência de mercado com o cruzamento dos dados pode ajudar nesse sentido.

2. Nenhuma informação se perde

A troca de equipes não prejudica o setor, uma vez que as informações estão registradas e compartilhadas quando necessário

3. Visualização de tudo o que está acontecendo

Visualizar o que acontece na rede da empresa e gerenciar tudo em tempo real diminui o risco de erros e problemas que podem afetar a todo o negócio. A partir desse gerenciamento completo também é possível otimizar a produtividade dos colaboradores, controlando os acessos a determinados sites.

4. Proteção para o negócio

Na era da informação, e com a criação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, nº 13.709/2018) proteger os dados internos é uma medida preventiva de grande importância, uma vez que cada vez mais empresas têm sofrido ataques cibernéticos que sequestram e vendem ou fazem chantagem com os dados.

A BluePex® é uma empresa é uma das maiores empresas de TI do Brasil, atuando principalmente na proteção de dados e na gestão de sistemas de alta performance para atender a empresas de todos os tamanhos. Esse tipo de trabalho pode levar ao crescimento da empresa, além de promover a adequação ao mercado em relação às demandas geradas em tecnologia.

Website: https://bluepex.com.br/

Web Site: