Quiropraxia alivia dores na coluna e contribui com a saúde

São Paulo 4/12/2019 –

Chegar em casa cansado depois de um dia de trabalho e conviver com as constantes dores nas costas é uma realidade para 80% dos brasileiros, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A quiropraxia pode ser uma forma eficaz de tratamento, diminuindo os incômodos e contribuindo com a sensação de bem-estar. Os ajustes tratam os distúrbios do sistema neuromusculoesquelético, melhorando a relação entre a coluna, o cérebro e o sistema nervoso.

O procedimento é indicado para pessoas que convivem com falhas no alinhamento e funcionamento da coluna, fator que prejudica a relação entre o cérebro e o organismo.

Desalinhamento, problemas no movimento articular, comprometimento das funções dos músculos ao redor da vértebra e danos nas mensagens do sistema nervoso são alguns dos problemas causados pela má comunicação.

A quiropraxia é feita por meio de movimentos com as mãos ou com aparelhos. O números de sessões e o tempo de duração de cada tratamento, depende do caso de cada indivíduo.

De acordo com o quiropraxista do Instituto Viva Fernando Azevedo (ABQ 675), crianças, idoso e adultos podem realizar as sessões. “Não existe idade mínima para realizar as sessões. Os tratamentos podem começar com ajustes extremamente gentis e suaves com bebês ou pacientes na terceira idade”.

O quiropraxista é responsável por elaborar um plano de tratamento dividido em três partes: alívio da dor, estabilização e manutenção. As sessões são pensadas da seguinte maneira: redução do processo inflamatório (dor), restauração das funções do corpo, tolerância ao estresse externo e manutenção do bom funcionamento do organismo.

Enxaqueca, dor de cabeça, hérnia de disco, torcicolo, escoliose, dor ciática e dores nas costas são alguns dos problemas que podem ser sanados por meio da quiropraxia.

Benefícios da quiropraxia

Muitas dores e incômodos surgem por conta de hábitos errados que mantemos no cotidiano. De acordo com dados da Fundação Oswaldo Cruz, 36% da população brasileira convive com a forma crônica das dores nas costas.

No tratamento com a quiropraxia, é possível observar a melhora na performance dos movimentos conforme as sessões. Confira alguns benefícios:

– Melhora na postura;
– Desenvolvimento na mobilidade;
– Boa performance em atividades física;
– Melhora na qualidade do sono;
– Alívio das dores;
– Evolução na qualidade de vida.

Instituto Viva

O Instituto Viva nasceu em 2011, mas foi no ano de 2013 que a instituição alcançou novos rumos, dando início ao sonho das unidades próprias. A primeira surgiu em 2017 no Itaim Bibi, seguida da unidade no Parque da Cidade (Brooklin) em 2018 e Alto de Pinheiros em 2019.

Neste mês de dezembro, a unidade do Parque da Cidade está completando o primeiro ano de existência, e o sentimento é de satisfação.

O espaço ganhou vida após conversas com pacientes e a constatação de que a região carecia de serviços de quiropraxia.

Nestes oito anos de história, o Instituto Viva já realizou mais de 100 mil atendimentos, priorizando a credibilidade e a saúde dos pacientes.

Nosso objetivo é contribuir com a qualidade de vida das pessoas, acompanhando a melhora de cada indivíduo, seja por meio da quiropraxia, fisioterapia ou acupuntura. Acesse https://institutovivasp.com.br/agendamento/ e agende a sua avaliação.

Website: https://institutovivasp.com.br/

Web Site: