RAMACRISNA INICIA PROGRAMA PETROBRAS ESPORTE & CIDADANIA

Betim, Minas Gerais 15/5/2013 – No esporte as crianças têm a oportunidade de adquirir valores como a solidariedade, respeito ao próximo e companheirismo.

A Ramacrisna comemora mais uma importante parceria com a Petrobras. A instituição social dá largada neste sábado, 18 de maio, a partir das 8h30, ao programa Esporte e Cidadania. O objetivo do programa é promover a melhoria do nível de escolaridade por meio de ações que permitam a erradicação do trabalho infantil, evasão escolar e a promoção do ser humano visando sua proatividade. O evento acontece na Ramacrisna – Rua Mestre Ramacrisna, 379, Santo Afonso – Betim – MG.

O projeto, intitulado “Por um Time Chamado Ramacrisna”, tem duração de dois anos e atende 400 crianças e adolescentes de Betim. Em 2013 são 200 beneficiados e em 2014 a outra metade. O valor total do investimento no programa é de R$ 241.223,97. Ao longo do projeto, seis modalidades esportivas serão contempladas: handebol, basquete, jiu-jitsu, futebol society, futsal e voleibol, que serão realizadas durante a semana em horários diferentes da escola. No projeto ainda acontecerá o “Festival Esportivo Ramacrisna”, realizado a cada semestre. O evento envolve escolas, agremiações esportivas e lideranças interessadas, da região e da cidade de Betim. Para participar das atividades do programa crianças e adolescentes já realizam exames médicos.

Para Solange Bottaro, vice-presidente da Ramacrisna, é mais uma grande conquista da instituição, fazer parte de um programa da Petrobras que tem como pilar a formação por meio do esporte. “No esporte as crianças têm a oportunidade de adquirir valores como a solidariedade, respeito ao próximo e companheirismo. As atividades esportivas se unem as oficinas de cultura, artes e educação que se transformam em uma rede de aprendizado aos alunos da Ramacrisna”, finaliza.

Serviço_____________________________________________________________
Ramacrisna inicia programa Petrobras Esportes & Cidadania
Instituição Social Ramacrisna

Data: 18/05
Hora: A partir das 8h30
Local: Ramacrisna – Rua Mestre Ramacrisna, 379, Santo Afonso – Betim – MG

Ramacrisna
Endereço: Rua Mestre Ramacrisna, 379, Santo Afonso – Betim – MG
Informações: (31) 3596-2828 / www.ramacrisna.org.br

Web Site: