Reabertura de Fernando de Noronha para turismo sustentável acontece em outubro

São Paulo-SP 5/10/2020 – “Acho que Fernando de Noronha é o sonho de todos os brasileiros. O Garib e o desejo de todos os poetas”. Gilmar Fontes.

O novo protocolo para visitação incluiu a obrigatoriedade de fazer testes RT-PCR (coleta de material na garganta e no nariz) para eventual detecção do Coronavírus e usar o aplicativo Dycovid que utiliza o Bluetooth e GPS para identificar contatos de risco entre os visitantes. O primeiro teste para Covid-19 deverá ser realizado um dia antes ao embarque e ou até a data de viajar e um segundo teste antes de sair da ilha.

Em consonância às regras sanitárias de prevenção ao coronavírus do Governo do Estado de Pernambuco, o administrador da ilha de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha, anunciou que após 10/10/2020 Fernando de Noronha ampliará a abertura ao turismo sustentável e será permitido a entrada a todos os turistas.

O protocolo de segurança sanitária para visitação do arquipélago de Fernando de Noronha incluiu a obrigatoriedade de fazer testes RT-PCR (coleta de material na garganta e no nariz) para eventual detecção do Coronavírus e também o uso do aplicativo Dycovid que possui a funcionalidade Contact Tracing que usa o GPS e Bluetooth para localizar potenciais contatos de risco entre os visitantes.

O primeiro teste para covid-19 deverá ser realizado um dia antes ao embarque e ou até a data de viajar e um segundo teste antes de sair da ilha. Uma estrutura sanitária para a realização dos exames já está sendo montada na Vila dos Remédios. O valor do teste RT-PCR gira em torno de R$ 350,00 em Recife e o desembolso adicional com os exames será de R$ 700,00. 

O aplicativo Dycovid pode analisar o histórico de um período de até 14 dias antes do resultado do teste de um pessoa infectada por covid-19 dar positivo e desta forma, as pessoas que tiveram contato com o contaminado serão notificadas do risco que é classificado conforme o tempo de exposição e a proximidade.

A Gol informou que ampliará a frequência semanal de voos à ilha a partir do dia 10 de outubro com quatro voos semanais.

A Azul que já vinha operando também informou que terá mais voos para Fernando de Noronha saindo de Recife a partir de outubro.

Fernando de Noronha e seus atrativos Naturais

Fernando de Noronha é formado por 21 ilhas e ilhotas, o arquipélago é um paraíso de beleza indescritível, e foi declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco

Para que as ilhas continuem preservando sua natureza, o número de visitantes é limitado e é necessário pagar duas taxas de preservação ambiental uma ao Governo do Estado para adentrar no arquipélago e outra Federal aos que desejarem acessar o parque marinho.

Para quem deseja fazer uma viagem legal. A combinação de águas transparentes, areias douradas e o ecossistema marinha de Fernando de Noronha fascina viajantes de todo o mundo. 

Suas praias são divididas entre o mar de dentro (águas em direção ao continente brasileiro) e o mar de fora (águas em direção ao Oceano Atlântico). 

É muito comum ver essas praias relacionadas dentre as mais belas praias Brasileiras  e mundiais, a exemplo da Praia dos Leões, Praia dos Porcos e a Baía do Sancho que por duas vezes foi eleita a melhor e mais bela praia do mundo pela escolha dos Travelers da TripAdvisor.

Noronha está também entre os melhores locais para mergulho no mundo. Suas águas translúcidas e mornas proporcionam excelente visibilidade, facilitando a observação da esplendorosa vida nos arrecifes de corais, das tartarugas, golfinhos e tubarões. A prática do mergulho autônomo é possível, orientado por instrutores locais credenciados.

Outro esporte muito praticado no arquipélago é o surf. Entre os meses de dezembro a fevereiro, Fernando de Noronha recepciona surfistas de todos os cantos do mundo prontos para pôr suas pranchas offshore e enfrentar enormes tubos, swells e ondas de 5 metros. Os melhores locais para praticar o surf são: praia da Cacimba do Padre, conceição e Boldró.

Há uma infinidade atividades em Fernando de Noronha para todas as idades e pessoas, como as trilhas ecológicas, a observação dos golfinhos, passeios náuticos, visita ao Parque Marinho e ao Museu do Tubarão. Também é muito interessante conhecer o projeto Tamar que objetiva a preservação das tartarugas marinhas sob ameaça de extinção.

Um passeio inesquecível na Ilha é apreciar o pôr do sol. Fernando de Noronha possui inúmeros locais onde se pode apreciar o seu famoso pôr do sol, como o Miradouro, o Forte do Boldró, Dois Irmãos, e também nas Praia da Conceição e na Praia do Porto.

Para mais informações sobre este paraíso natural, por favor, consulte o Blog Viagem Legal que publicou um artigo com um guia completo sobre Fernando de Noronha para lhe ajudar a fazer a viagem legal dos seus sonhos.

Website: https://viagemlegal.com.br/

Web Site: