Recife é opção para fim de ano com vista para o mar

Recife, Pernambuco 18/12/2020 –

Este ano o Réveillon da capital pernambucana será mais tímido, mas atrações da cidade prometem atrair viajantes em busca de lazer e descanso.

Este ano o Réveillon da capital pernambucana será mais tímido, mas atrações da cidade prometem atrair viajantes em busca de lazer e descanso. As opções são muitas, entre as belíssimas obras de arquiteturas coloniais, museus de cultura local e praias de tirar o fôlego. Sempre, claro, com respeito às medidas para prevenção da COVID-19.

Para os amantes de história, a cidade conta com o marco zero, onde é possível conhecer diversos pontos icônicos da cidade a uma curta caminhada de distância. Ele está localizado no Bairro do Recife, o centro histórico, que abriga museus como o do Cais do Sertão e o Paço do Frevo. No bairro é possível fazer uma pausa para almoço em um dos antigos armazéns transformados em bares e restaurantes com vista para o mar.

Outra atração imperdível é o Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas. O instituto é em uma construção portuguesa de pedra e cal construída por cima do forte holandês, feito de madeira e terra. Nele estão registros iconográficos a mostram a história urbana, cultural e social do Recife.

Os últimos dias do ano podem ser também uma boa oportunidade para explorar a gastronomia de Recife, que traz influências indígenas, africanas e portuguesas. Ente os pratos mais típicos estão o arrumadinho de charque, a carne de bode, o bobó de camarão, o bolo Souza Leão e a sobremesa mais famosa de Pernambuco, o bolo de rolo, que leva um pão de ló simples, com uma generosa camada de goiabada.

Para a hospedagem, o viajante pode optar pelo Transamerica Prestige Beach Class. O hotel está à beira mar na praia de Boa Viagem, em uma das mais belas paisagens do litoral pernambucano, repleta de bares, restaurantes e atrações de lazer. Nele o hóspede encontra apartamentos amplos, equipados com frigobar, ar-condicionado e TV por assinatura. Algumas das suítes são adornadas ainda com janelas de vidro que proporcionam uma maravilhosa vista da praia. Para relaxar, o hotel oferece academia, sauna e uma área de piscina com mesas, cadeiras e espreguiçadeiras. Vale ressaltar que no momento a operação segue rigorosos protocolos para prevenção do novo coronavírus.

Pacotes e taifas podem ser consultados pelo site: https://www.transamericagroup.com.br/

Serviço:
Endereço: Avenida Boa Viagem, 420 | Boa Viagem – Recife/PE
Telefone: (55 81) 3039-9000
E-mail: [email protected]
Redes Sociais:
Siga a Transamerica Hospitality Group no Instagram (@transamericaprestigerecife) e no Facebook (fb.com/transamericaprestigerecife).

Website: http://www.transamericagroup.com.br

Web Site: