Rede de fornecedores da construção civil lança portal para facilitar o processo para quem vai iniciar uma obra

Piracicaba, SP 13/9/2019 –

Rede facilitadora de negócios no setor da construção tem a proposta de facilitar a vida de quem vai construir.

Rede facilitadora de negócios no setor da construção e atuará em parceria comercial com fornecedores e profissionais do setor, como fomentador de contatos, negócios e network em Piracicaba e região, integrando lojas, indústrias, profissionais, assim associações do setor e associações de condomínios, levando informação a um público de pessoas em fase de projeto, reforma ou construção.

Segundo estatísticas recentes do IBGE, o setor da Construção subiu 2% no segundo semestre comparado com o ano de 2018.

E tudo aponta que a construção civil pode melhorar ainda neste segundo semestre de 2019 e início de 2020, devido ao impulso recente dos incentivos para financiamento habitacional. O que deve gerar um movimento maior na economia e aumento de empregos.

Com o excesso de informações recebidas diariamente e considerando as diversas mudanças de como são realizados negócios entre o fornecedor da construção e o cliente final, empreendedores de olho nessa tendência desenvolveram uma Rede de Fornecedores com o objetivo de facilitar o processo da escolha do fornecedor do início ao fim da obra. Surge para atender essa demanda a Arqweb  , que reunirá os principais e mais qualificados fornecedores da cadeia da construção civil  na Região de Piracicaba, para quem vai iniciar uma obra, para que esses possam ter uma experiência positiva. As experiências já começam com o contato pessoal através de eventos em condomínios fechados, onde estão presentes os fornecedores da construção civil e arquitetura, realizado de uma forma personalizada na região.

A Arqweb utiliza uma rede de contatos, de profissionais, associações e proprietários de terrenos em condomínios para qualificar os fornecedores e profissionais construção civil que farão parte da rede, seguindo o critério: base de satisfação, custo/benefício, pontualidade e qualidade do serviço prestados durante e após a obra. E todos esses profissionais e fornecedores qualificados serão reunidos e apresentados no portal da WEB e APP.

“O desafio não é ser um mero portal da internet e guia comercial, e sim desenvolvedor de soluções, por meio de um canal digital, para quem vai construir e reformar, encontrar indicações e até mesmo poder cadastrar a obra e receber orçamentos de grupo qualificado de fornecedores.

A Arqweb, já vem realizando eventos presenciais dentro de condomínios fechados, que leva informação e esclarecimento a um público bem especifico, que sonham com a construção de sua nova casa, apresentando soluções construtivas, dicas de obras, arquitetura e decoração, além de apresentar fornecedores do setor de construçãodo básico ao acabamento” esclarece Ricardo França, sócio fundador da Arqweb e especialista em processos comerciais e marketing.

Ainda de acordo com os empresários, o diferencial será levar nas palmas das mãos a comodidade e a boa recomendação para quem está construindo, e para os profissionais e fornecedores, terão a possibilidade de divulgarem e elevarem o patamar do seus produtos e serviços, com baixo custo da adesão ao portal, com inúmeras vantagens: retorno rápido, construção e fortalecimento de sua marca, desenvolvimento de negócios a médio e longo prazo, maior visibilidade ao público que irá construir em um condomínio fechado.

“Tenho experiência de varejo da construção civil há 18 anos, e o que percebo é a ineficiência da comunicação entre o fornecedor e o cliente final. A Arqweb veio para facilitar essa comunicação. E trilhar um caminho duradouro, oferecendo uma experiência saudável para quem vai construir, evitar o desgaste e fortalecer o relacionamento entre fornecedor e cliente final, porque o que eu realmente acredito, é a boa e velha indicação. E a Arqweb é formada por um o tripé: relacionamento, marketing digital e eventos, onde resultarão o encontro entre cliente final e fornecedor, este que deverá aderir ao portal, através de um plano de assinatura conforme perfil e tamanho do seu negócio”, explica Renata Mascarenhas, sócia fundadora da Arqweb, especialista em Marketing de Varejo.

 

A Arqweb é fruto da união de quase 40 anos de experiência acumulada de  dois sócios e nasce com 40 fornecedores da construção civil e a estimativa é que triplique o número de fornecedores para 2020.

Será criado um modelo de negócio, que poderá ser ampliado, através de empreendedores que compartilham do mesmo propósito, aderir a um plano de franquia e ampliar conceito de relacionamento para outras regiões.

Está marcado para o mês de novembro o lançamento oficial do portal na Web e App daa empresa, num grande evento da construção civil e arquitetura organizado pela Arqweb com o apoio da CAIXA e Aguassanta Empreendimentos.

Website: http://www.arqweb.com.br

Web Site: