Rede de home centers C&C dá dicas para preparar o jardim para o outono

São Paulo – SP 15/4/2020 – Vale aproveitar os momentos em casa nessa quarentena para cuidar do jardim. Além de ser uma ótima terapia, deixará as plantas lindas e prontas para o outono.

Recentemente o outono teve início e com ele muitas transformações acontecem, no ar, temperatura e tempo. E com os jardins não poderia ser diferente, essas transições trazem alterações que afetam diretamente a vida das plantas, tanto para aquelas que vivem em casa, como para as de apartamento. Por isso, a C&C montou um manual prático para manter a beleza das áreas verdes nessa época do ano.
É importante que se fique atento aos cuidados que cada espécie exige, mas de maneira geral, alguns cuidados podem ser benéficos para todas. No outono, as plantas entram em estágio de hibernação e se preparam para enfrentar os dias mais frios do inverno. Dessa forma, importante que se realize algumas mudanças e se redobre os cuidados no cultivo e nos vasos espalhados pela casa.

LIMPEZA
É característico do outono que as plantas percam suas folhas, por isso, realizar limpezas frequentes é fundamental para manter o jardim bonito e saudável e, assim poder aproveitar melhor os benefícios dos raios solares. Para isso, e indicado que se remova galhos, ervas daninhas e folhas secas direto do caule. Indica-se a utilização de tesoura de poda bem afiada, evitando assim, cortes mastigados que ferem as plantas.
Um jardim bem arejado ajuda as plantas a atravessarem da melhor forma as variações de temperatura que ocorrem no outono.

ADUBAÇÃO E PREPARAÇÃO DA TERRA
Após a limpeza, é importante que se prepare a terra. Essa etapa é fundamental para facilitar a absorção de adubos, deixar as raízes mais fortes e as folhas e flores mais viçosas.
O manuseio da terra deve ser feito com cuidado para ajudar na aeração do solo e, assim, evitar o acúmulo de fungos e apodrecimento das raízes. Após a preparação da terra, é importante adubar as plantas. O adubo é a principal fonte de nutrientes das plantas, ajuda a manter a saúde e as deixa mais fortes, mesmo em períodos de menor frequência do sol.

PODAS
Como no outono a incidência de luz natural diminui bastante, fazendo com que o desenvolvimento das plantas não seja tão bom, é importante manter uma rotina de poda para ajudar a preservar a saúde e deixa-las mais fortes e saudáveis. Importante manter uma rotina de poda frequente. Ação essencial para todas as espécies de plantas.

REGAS
Com as temperaturas mais amenas do outono, é preciso aumentar o cuidado com as regas diárias. Não é necessário molhar o solo com tanta frequência, pois a umidade excessiva pode atrair fungos e outros tipos de pragas. Uma rega correta ajudará na absorção do adubo.

MELHORES FLORES PARA CULTIVAR NO OUTONO

Dália
Desenvolvem-se muito bem no outono, produzindo flores lindas e numerosas.
Girassol
Costumam ser muito utilizados nessa estação, afinal, combinam muito com o clima. Quando bem cultivados, florescem em abundância proporcionando uma paisagem de tirar o fôlego ao seu jardim.

Margarida
Para o cultivo de margaridas, o outono é a estação mais propícia para o seu plantio. Isso porque os raios solares muito fortes podem queimar suas folhas e pétalas. São fáceis de cultivar, tanto em pequenos vasos como em jardins extensos.

Flor-da-fortuna
Conhecida popularmente como flor-da-fortuna, essa espécie de suculenta é uma ótima opção para cultivar no outono. Fácil de cuidar, essa planta é resistente às mais diversas variações climáticas e não precisa de irrigação constante.

FERRAMENTAS NECESSÁRIAS PARA CUIDAR DO SEU JARDIM
• Garfo
• Pá
• Ancinho
• Tesoura de poda
• Regador/mangueira
• Sacho
• Pulverizador
• Sopradores e aspiradores
• Cortador de grama
• Luva

Na C&C encontra-se tudo para jardinagem no site www.cec.com.br.

SOBRE A C&C CASA & CONSTRUÇÃO

Com 39 lojas distribuídas em três Estados – São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo – a C&C é uma das líderes no varejo de materiais para construção, reforma e decoração nas regiões onde atua. A rede possui um dos maiores Centros de Distribuição do Brasil, além de ser a maior revendedora de porcelanatos e revestimentos do país.
A rede também conta com serviços como Canal de Vendas Diretas para empresas e é pioneira em venda online no segmento, com e-commerce desde 2001.
Com capital 100% nacional, a C&C Casa e Construção faz parte do Conglomerado Financeiro Alfa, que atua em vários segmentos, como o financeiro, hoteleiro, alimentos, bebidas e agronegócio.

C&C Casa&Construção
www.cec.com.br