Rede de supermercados prevê a venda de 320 toneladas de panetones de marca própria

14/11/2019 –

Até dezembro, deverão sair dos fornos da Central de Panificação da Coop – Cooperativa de Consumo 320 toneladas de panetones, da marca própria Delícias da Coop.

Entre os sabores, estão disponíveis o de Chocolate e Frutas, oferecidos em embalagens plásticas e caixas de 500 gramas e 1 kg, além do Floresta Negra, em caixas de 500 gramas e a versão salgada, em saquinho de 400 gramas. Neste ano, o cooperado / cliente ainda terá a opção dos novos panetones recheados nos sabores, Brigadeiro, Avelã, Doce de Leite e Red Velvet, que estarão disponíveis a partir do mês de dezembro.

Desde 2012, a Coop disponibiliza panetones em suas gôndolas o ano inteiro e segundo o gerente de Panificação Osmar Kimura, mensalmente são fornecidas 25 mil unidades por mês . A partir de outubro, a produção vai sendo aumentada até dezembro para dar conta da demanda das festas de final de ano.

Sobre a Coop: atualmente, é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 816 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos, 24 lojas no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 54 drogarias. A Cooperativa encerrou 2018 com faturamento total de R$ 2,3 bilhões.

Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes das cidades onde conta com unidades de distribuição.