Rede Lucy Montoro chega a Jaboticabal, região de Ribeirão Preto

26/3/2013 –

Realizar sonhos, vencer barreiras e conquistar sorrisos. A luta emocionante de centenas de pais da região por melhor qualidade de vida dos filhos portadores de deficiência irá ganhar um aliado de peso. O prefeito Raul Girio e o governador Geraldo Alckmin estão finalizando a vinda de um polo regional da Rede Lucy Montoro para Jaboticabal, região de Ribeirão Preto (SP).

O instituto atende crianças e adultos com lesão medular, amputação e má-formação, lesões encefálicas e paralisia cerebral. “A vinda da Lucy Montoro é uma vitória para toda a região. Nossas crianças e idosos, em especial, terão um atendimento de primeira, em um local onde serão recebidos com muito carinho e cuidado, com atendimento multidisciplinar. Estamos trabalhando muito para melhorar a qualidade de vida destas pessoas tão especiais”, enfatiza Raul.

A negociação está em fase final e deve ser finalizada nos próximos dias. “Além da Lucy Montoro estamos negociando a vinda do Serviço de Atendimento e Realibilitaçao Auditiva – SARA. Jaboticabal deve se transformar em pólo regional neste tipo de tratamento. Vamos oferecer atendimento e avaliação auditiva, aparelhos e cirurgias para adultos e crianças”, informa o prefeito, que completa: “estamos finalizando as negociações. O Governador vê com mutito bons olhos a APAE de Jaboticabal – que tem reconhecimento nacional – e o trabalho da Assistência Social da Prefeitura, que é referência no Estado de São Paulo”.

O objetivo principal da Rede Lucy Montoro é propiciar melhoria na qualidade de vida, participação na sociedade e capacitar plenamente a pessoa com deficiência para o exercício de seus direitos.

O atendimento é realizado por equipe multiprofissional de especialistas em reabilitação, composta por médicos fisiatras, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, nutricionistas, fonoaudiólogos, odontólogos, médicos consultores nas áreas de cardiologia, urologia, reumatologia e ortopedia.

Lucy Montoro – A rede foi criada pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com renomadas instituições de assistência, ensino e pesquisa. Em uma primeira fase, a Rede é composta por 18 unidades fixas e uma Unidade Móvel, construídas em regiões estratégicas do Estado de São Paulo. Essas unidades terão capacidade de aproximadamente 300 mil atendimentos por mês.

Web Site: