Redes e-Gov discutirá como órgãos públicos podem utilizar redes sociais na comunicação com o cidadão

8/7/2013 –

A utilização de redes sociais, tão difundida e necessária para a comunicação no setor privado, também pode ser uma ferramenta para democratização de informações e para o relacionamento entre o poder público e os cidadãos. O assunto será abordado por diversos especialistas durante o 2° Seminário Nacional de Redes Sociais e e-Gov para Administração Pública, que acontece em Florianópolis nos dias 18 e 19 de julho, no Hotel Porto Sol Quality, em Ingleses. O Seminário é um evento multi temático voltado a agentes públicos dos três poderes (executivo, legislativo e judiciário), profissionais, professores e estudantes de Administração Pública que reconhecem a importância da utilização das redes sociais na prestação de serviços ao cidadão e para dar transparência à gestão pública.

“O evento servirá para que as instituições públicas aprendam como se comunicar com a sociedade através das redes sociais e das novas tecnologias.” afirma a coordenadora do Redes e-Gov, Gabriela Tamura.

Entre os palestrantes, estão o criador do Portal Cidadão SP (http://cidadao.sp.gov.br/), Álvaro Gregório, que abre o evento abordando o tema Redes Sociais e Inovação. O Cidadão.SP é um portal que dá acesso a inúmeros serviços e informações do Governo do Estado de São Paulo disponíveis na internet. O portal foi feito para facilitar a vida do usuário e para isso organizou as informações de maneira simples e intuitiva oferecendo alternativas para que o cidadão encontre exatamente o que procura. Além do Portal Cidadão.SP, Gregório criou a Rede Paulista de Inovação, o inovaDay e o projeto de Open Data Gov – Governo Aberto.

Outro destaque na programação é o jornalista e consultor Nino Carvalho, que apresentará cases em que o setor público estreitou seus laços com o cidadão por meio da comunicação digital.

Além das palestras, o evento promove também a Expomídia, feira destinada às empresas e instituições que oferecem produtos e serviços na área de comunicação e serviço eletrônico viabilizando a transparência entre sociedade, governo e cidadão. O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas no site http://cetem-sc.com.br/agenda/seminario-nacional-de-redes-sociais-e-e-gov/. Informações no site do evento www.redes-egov.com.br ou no Facebook do CETEM https://www.facebook.com/cetemsc?fref=ts

Conheça quem mais vai participar do evento:

Daniel Machado
Marketólogo e historiador pela UNESP, vai falar sobre o marketing aplicado em campanhas e mandatos como parte da estratégia política.

Carla Tângari
Coordenadora da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, irá falar sobre a lei de acesso à informação e sua influência no setor público.

Daniel Medeiros
Criador do portal Donos da Mídia, o mais completo mapa dos veículos e grupos de comunicação do Brasil, abordará na palestra a metodologia utilizada na construção do documento “Manual de Conduta de Mídias Sociais” da Embrapa.

Nino Carvalho
Jornalista, Mestre em Administração e pós-graduado em Marketing e Estratégia no Reino Unido, apresentará pesquisas e cases ilustrando como organizações do Setor Público estão utilizando o potencial da Comunicação Digital para estreitar laços com o cidadão.

Paulo Roberto Nunes
Auditor de Controle Interno e Secretário Executivo da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado há oito anos, ministrará uma palestra sobre a Célula de Mídias Sociais (CEMIS) do Governo do Estado do Ceará.

Sandra Tomazi
Coautora do audiolivro “Direito Digital Corporativo”, palestrará sobre a Sociedade Digital Colaborativa e conectada. Empreendedora pública no Estado de Minas Gerais com mestrado em Estudos de Linguagens com pesquisa sobre a literatura no Twitter (CEFET-MG 2011)

Raquel Camargo
Empreendedora pública do Governo de Minas Gerais falará sobre as novas tecnologias que mobilizam pessoas com interesses comuns.

SERVIÇO
O quê: 2° Seminário Nacional de Redes Sociais e e-Gov para Administração Pública
Quando: Dias 18 e 19 de julho de 2013.
Onde: Hotel Porto Sol Quality, no bairro dos Ingleses, em Florianópolis.
Inscrições: http://cetem-sc.com.br/agenda/seminario-nacional-de-redes-sociais-e-e-gov/

Web Site: