Reforço em expertise para o corpo clínico do Cettro

Brasília, DF 23/6/2020 – “Acredito que foi essa aliança entre a prática clínica e a ciência que me facultou parcerias com profissionais de renome”

Dra. Cristiane Bergerot e Dr. Paulo Bergerot vêm integrar o time de profissionais do Cettro em seu retorno ao Brasil, após ficarem por alguns anos imersos no universo da pesquisa clínica em oncologia no City of Hope Cancer Center, na Califórnia, Estados Unidos.

REFORÇO EM EXPERTISE

Após anos dedicados à pesquisa clínica em oncologia no City of Hope Cancer Center (EUA), o casal Bergerot retorna ao Brasil para integrar o Grupo Cettro, a fim de reforçar a equipe com o seu conhecimento para o desenvolvimento de estudos de novos métodos de diagnóstico e tratamento de pacientes

Antes mesmo de sua repatriação ao Brasil, para fazer parte do corpo clínico do Centro de Câncer de Brasília (Grupo Cettro), o casal Bergerot já era precedido pelo reconhecimento da área médica internacional e pela imensa expectativa que os aguardava na nova função em seu retorno à pátria, que ocorreu em junho. “Eles vão proporcionar uma contribuição considerável para o Cettro”, afirma Marco Murilo Buso, médico oncologista e superintendente do Grupo.

Para ele, a expectativa não era por menos. A psicóloga Cristiane Bergerot e seu marido, o oncologista clínico Paulo Bergerot, dedicaram muitos anos de suas vidas ao universo da pesquisa clínica nos Estados Unidos (EUA), no City of Hope Cancer Center, um centro de referência mundial em atendimento e pesquisa em oncologia, localizado na Califórnia. Além disso, ambos são membros ativos da American Society of Clinical Oncology (Asco), onde trabalham na comunicação científica internacional em suas respectivas áreas de atuação.

“Estou certo de que este reforço ao nosso corpo clínico vai trazer muitas possibilidades de desenvolvimento científico, para que possamos manter em contínuo crescimento a nossa já acreditada excelência assistencial”, destaca o oncologista Marco Buso.

No decorrer de mais de 15 anos de atuação na assistência ao paciente oncológico, a psicóloga Cristiane Bergerot dedicou-se ao seu aprofundamento científico com o intuito de desenvolver novas estratégias de tratamento. Foi também na assistência oncológica que ela dedicou seus dois pós-doutorados, com atuação no Hospital São Paulo e no City of Hope Comprehensive Cancer Center, na Califórnia. “Acredito que foi essa aliança entre a prática clínica e a ciência que me facultou parcerias com profissionais de renome nos Estados Unidos, no Canada, na Europa e na Austrália”, explica ela. A lista de seus estudos na área rendeu publicações em periódicos de expressão científica, além de apresentações em congressos no exterior, tornando-a uma referência na oncologia clínica internacional.

Assim como a esposa, o médico oncologista Paulo Bergerot tem uma trajetória profissional de aprofundamento em pesquisa clínica, o que o levou a estabelecer parcerias com pesquisadores internacionais. Em 2017, foi selecionado para o programa de pós-doutorado em pesquisa clínica em oncologia, com foco em tumores genitourinários, no City of Hope. Teve como mentor o médico Sumanta Pal, considerado uma referência no meio oncológico internacional. Ao longo dos últimos oito anos dessa colaboração, Paulo Bergerot participou de diversas pesquisas de destaque na área e tem muitos de seus estudos publicados em periódicos científicos de excelência no mundo, como o European Urology, o Journal of Global Oncology, o Clinical Cancer Research e o Journal of Clinical Oncology.

“Um dos nossos principais objetivos aqui no Cettro será o desenvolvimento gradual de estudos de novos métodos de diagnóstico e tratamento, assim como estudos com base na avaliação e intervenção para a melhoria de qualidade de vida dos pacientes”, ressalta o doutor Paulo Bergerot.

O casal ainda mantém vínculos com o City of Hope, onde seguirá com estudos em andamento e poderá atuar como uma ponte para a colaboração internacional, com o desenvolvimento de novos projetos.

Website: http://www.cettro.com.br/