Região da Flórida pouco conhecida dos brasileiros entre as melhores para iniciar um negócio nos EUA, diz pesquisa

Tampa, Flórida 30/10/2019 – Para os que estão pensando em mudar para Tampa vale dizer que o valor do aluguel, na maioria das vezes, é igual ou maior que a parcela de um financiamento!

Que os brasileiros amam a Flórida, isso todo mundo sabe. O que pouca gente descobriu, entretanto, é que o estado mais ensolarado dos EUA possui cidades e regiões com muito potencial para novos empreendimentos por oferecer solidez econômica e qualidade de vida, com índices melhores até mesmo que os das famosas Miami e Orlando. É o caso de Tampa Bay – ainda desconhecida da imensa maioria que pensa em investir ou se mudar para a América.

Para se ter uma ideia, uma pesquisa divulgada em julho deste ano, por exemplo, apontou a Flórida em 6o lugar na lista do WalletHub de melhores regiões para iniciar um novo negócio e startups. O levantamento comparou os 50 estados do país em 26 indicadores-chave do sucesso de startups em três dimensões principais: Ambiente de Negócios; Acesso a Recursos e Custos de Negócios.

E, segundo o estudo do WalletHub, a comunidade de pequenas empresas e startups está prosperando consideravelmente nos EUA tendo Tampa Bay, além do sul do estado, como o melhor lugar para se iniciar um empreendimento. Algumas universidades também estão criando incubadoras ou desenvolvendo espaços de co-working e concursos de plano de negócios para alavancar ainda mais este tipo de negócio na região.

Contudo, o que para muitos pode soar como surpresa, para quem conhece a fundo e é especialista em Tampa Bay a pesquisa apenas reforça todo o potencial que ainda pode ser descoberto e explorado, principalmente, por brasileiros que desejam investir ou mudar-se para a Flórida. Sócias na Tampa Bay Key Realty, uma imobiliária com atendimento multilingüe, Corina Lessa e Marga Welter, apostam na região há anos.

Entre muitas características da área, elas destacam, por exemplo, que é em Tampa onde está localizado o maior porto da Flórida – com foco no comércio, importacão e exportacão. Além disso, diversas multinacionais estão sediadas na cidade. “Tampa Bay é um dos maiores hubs financeiros dos EUA, com grandes empresas que, juntas, empregam mais de 80 mil pessoas e atraem executivos do mundo todo”, frisa Corina.

Quando o assunto é a oportunidade de imóveis, Marga enfatiza que a região apresenta um misto de boas escolas (um dos itens primordiais na hora de decidir onde investir ou morar nos Estados Unidos), condomínios muito bem estruturados e opções de lazer e entretenimento, refletidas na diversidade gastronômica e de lugares turísticos – ideal para pessoas que estejam em busca de pujança, sem perder a qualidade de vida em família.

A natureza exuberante, que coloca as praias de Tampa Bay sempre entre as melhores e mais bonitas dos EUA todos os anos, somada aos esportes náuticos, também transformam a região num lugar único em toda a Flórida. E tudo isso começa a despertar em um número maior de brasileiros o desejo de mudar para Tampa ou, ao menos, visitar na próxima viagem de férias.

Para aqueles que pretendem investir, Corina e Marga garantem que o momento é bom. Isso porque, a economia americana está forte, mas os juros continuam baixos – o que torna o financiamento de imóveis uma excelente opção, sobretudo, para quema ainda vive no Brasil. “E para os que estão pensando em mudar para Tampa é importante dizer que o valor do aluguel, na maioria das vezes, é igual ou maior que a parcela de um financiamento”, explica Marga.

“Se você já conseguiu se imaginar fazendo as malas e mudando para Tampa Bay, a dica é contactar agora mesmo quem é especialista na região e que pode oferecer todo o suporte necessário para transformar seu sonho de viver nos EUA em realidade”, resume Corina.

Outras informações sobre Tampa Bay também podem ser obtidas nas redes sociais da Tampa Bay Key Realty, além do site www.tampabaykeyrealty.com e pelo email: [email protected].

Website: http://tampabaykey.com

Web Site: