Regionais da Fundação CASA realizam torneios de Futsal

São Paulo 28/6/2013 – De acordo com o gerente de Educação Física e Esporte da Fundação CASA, Carlos Alberto Robles, o evento promove a integração e o incentivo à pratica de outras modalidades.

Mais de quatro mil adolescentes participarão dos jogos; Eventos são inspirados no Copa Intercontinental de Futsal, que acontece este mês em junho

Com muita garra, mais de quatro mil adolescentes que cumprem medida socioeducativa em centros da Fundação CASA vão se inspirar nas partidas da Copa Intercontinental de Futsal, que acontece neste mês, para disputarem os jogos dos Torneios Regionais de Futsal da CASA. As primeiras seletivas já estão acontecendo em regionais da capital e do interior.

Os torneios têm como objetivo principal selecionar 11 times dos centros socioeducativos de todo o estado, que representarão suas regiões durante as Olímpiadas da Fundação CASA, que estão previstas para acontecer no final do ano.

No interior, as seletivas começarão nesta sexta-feira (28 de junho) e envolverão 90 jovens de centros das regiões de Franco da Rocha, Sorocaba, Bragança Paulista e Atibaia. Serão oito equipes dos centros socioeducativos de Sorocaba I e II, Sorocaba III, Jacarandá (Franco da Rocha), Rio Negro (Franco da Rocha), Novo Tempo (Franco da Rocha), Franco da Rocha, Atibaia e Bragança Paulista.
Os jogos serão realizados na quadra da Associação Esportiva Santa Rita, localizada na Vila Progresso, em Sorocaba. Haverá premiação para os primeiros colocados.

Na semana seguinte, a partir do dia 1º junho, os torneios acontecerão nas regiões de Campinas e do Sudoeste do Estado.

De acordo com o gerente de Educação Física e Esporte da Fundação CASA, Carlos Alberto Robles, o evento promove a integração e o incentivo à pratica de outras modalidades.” Nossa proposta é incluir os jovens nos grandes eventos esportivos para estimular a prática de outras modalidades”, conclui.

Website: http://www.fundacaocasa.sp.gov.br/index.php/noticias-home/2389-regionais-da-fundacao-casa-realizam-torneios-de-futsal