Rejuvenescimento íntimo trata doenças e levanta autoestima

Goiânia 11/12/2019 – A radiofrequência trata desde o canal vaginal interno até os grandes lábios, melhorando o tônus do canal e a flacidez, melhorando a satisfação sexual

Falar sobre sexo e prazer parece ser ainda um tabu entre a população. Pesquisa realizada nos Estados Unidos apontou que 48% das mulheres que tiveram mais de um parto natural sofrem com a flacidez vaginal. Delas, 62% nunca falaram sobre o assunto, pois se sentem envergonhadas.

Apesar do constrangimento em falar, as mulheres têm buscado, cada dia mais, cuidar de sua intimidade e sexualidade como forma não apenas de prevenir e tratar doenças, mas também como alternativa para elevar sua autoestima e prazer. Um relatório da Sociedade Internacional de Cirurgias Plásticas Estéticas afirmou que o Brasil lidera o ranking de cirurgias plásticas vaginais. O levantamento apontou que 25 mil brasileiras passaram por procedimentos na vagina em 2016.

Assim como o corpo envelhece e enfrenta alterações hormonais, o aparelho genital também passa por mudanças que, muitas vezes, prejudicam a relação sexual e a conquista do prazer. Algumas mulheres já nascem com problemas na genitália, outros são conquistados após o parto, cirurgia ou simplesmente com o passar dos anos. A dermatologista Maria Ligia Mendonça afirma que é possível melhorar os incômodos sem cirurgia plástica, mas com tratamentos de rejuvenescimento íntimo .

A especialista explica que com o envelhecimento na região íntima, assim como as outras partes do corpo, provoca flacidez, afrouxamento do canal vaginal e dos grandes lábios, que comprometem a vida sexual das mulheres. A gestação e o parto ocasionam alterações do assoalho pélvico o que pode desencadear problemas como incontinência urinária. Além disso, principalmente na pré e pós – menopausa, há comprometimento da lubrificação e atrofia do canal vaginal. A boa notícia, de acordo com Maria Ligia, é que o rejuvenescimento íntimo pode tratar todas estas complicações.

Como é o tratamento
Três técnicas são utilizadas: radiofrequência, preenchimento com ácido hialurônico e laser. “A radiofrequência trata desde o canal vaginal interno até os grandes lábios, melhorando o tônus do canal e a flacidez, melhorando a satisfação sexual. Já o ácido hialurônico é utilizado em pacientes com alta flacidez e perda de volume nos grandes lábios, com ganho também estético”, esclarece Maria Ligia. Ela completa: “o laser é indicado principalmente nos casos de atrofia da mucosa, combate à flacidez e também para clareamento no local”.

Nenhum destes procedimentos exige tempo de recuperação. “O rejuvenescimento íntimo tem conquistado resultados fantásticos para a saúde íntima da mulher. O tratamento, além de proporcionar melhoras físicas importantes, com redução de dor e infecções, melhora a qualidade de vida e a autoestima”, pondera Maria Ligia Mendonça.

Website: http://marialigiadermato.com.br

Web Site: