Relatório do Journal of Allergy and Infectious Disease confirma que as opções de higiene nasal são ferramentas eficazes como parte da defesa multicamadas contra a COVID-19

AMERICAN FORK, Utah 25/2/2021 –

Estudo Xlear Applauds

Uma nova revisão publicada no conceituado Journal of Allergy and Infectious Disease descobriu que as opções de higiene nasal (como sprays nasais) são ferramentas eficazes no combateàpandemia da COVID-19 – como parte de uma defesa em várias camadas contra o vírus.

Os autores concluem: “Estratégias limitadas estão atualmente acessíveis na modificação do conteúdo viral no trato respiratório de pacientes infectados, justificando a necessidade de novas intervenções terapêuticas visando a principal via de infecção. Propomos que a administração intranasal de terapias virucidas e antivirais pode ser uma nova estratégia para fornecer um benefício clínico adicional ao diminuir a atividade viral na via nasal, evitando assim a transmissão da doença, controlando a gravidade da doença e limitando as complicações”.

Os autores indicam que as autoridades de saúde pública, nos EUA e em todo o mundo, devem encorajar as pessoas a usar sprays nasais, juntamente com outros esforços (por exemplo, máscaras, distanciamento social e lavagem das mãos) para conter a propagação do vírus.

Os autores também se referem aos resultados de outro estudo sobre o uso de um spray nasal no tratamento de pacientes com COVID-19 da seguinte forma: “Resultados notáveis, incluindo uma redução do curso clínico e melhora observada dos sintomas já no dia 4. Além disso, no dia 7, os pacientes apresentaram resultados negativos na repetição do cotonete nasofaríngeo RT-PCR, em vez do período médio de 14 dias de negativização da COVID-19. Usando xilitol mais GSE na forma de spray intranasal… o tempo de negativização foi reduzido em 50%”. O spray nasal administrado naquele estudo foi o Xlear… que está disponível em quase todas as farmácias, supermercados e varejistas de produtos naturais nos EUA e também em todo o mundo.

Contato:

Jeff Gulko