Resultado do teste molecular (PCR) para COVID-19 sai em 48 horas, no Centro de Genomas

São Paulo 20/4/2020 – A coleta domiciliar pode ser solicitada para qualquer cliente, independentemente de ser idoso ou não.

O Centro de Genomas, um dos líderes em medicina de precisão no Brasil, está realizando dois testes para Covid-19: o molecular (PCR) e o anticorpos (IgG). A coleta pode ser feita na unidade principal ou em domicílio. O agendamento é feito pelo telefone (11) 5079-9593.

O Centro de Genomas, um dos líderes em medicina de precisão no Brasil, está realizando dois testes para Covid-19: o molecular (PCR) e o anticorpos (IgG). A coleta pode ser feita na unidade principal, localizada na capital Paulista, ou em domicílio. O agendamento é feito pelo telefone (11) 5079-9593. “A coleta domiciliar pode ser solicitada para qualquer cliente, independentemente de ser idoso ou não”, afirma a diretora executiva, Cintia Vilhena.

O teste molecular (PCR) analisa três regiões do genoma viral do SARS 2, causador da COVID-19. “O teste é feito por meio da coleta com haste flexível com ponta de algodão, em nasofaringe e orofaringe, ou seja, nariz e garganta. A amostra biológica é encaminhada para análise e o resultado sai em até 48 horas”, explica Cíntia Vilhena. A Diretora Executiva do Centro de Genomas® reforça ainda que o teste molecular PCR é indicado para pessoas que tenham febre, falta de ar e tosse seca, por mais de 24 horas, ou apresentem sintomas semelhantes à gripe.

Já o IgG é capaz de detectar a presença de anticorpos, que são produzidos pelas células de defesa do corpo humano contra o SARS-CoV-2, após o contato com vírus, por meio da coleta de uma gota de sangue. Considerando o fato de que o paciente pode ter tido a doença na forma assintomática, o teste é recomendado a toda a população com o propósito de se obter respostas que podem representar mais tranquilidade e qualidade de vida. Por exemplo: se o paciente apresentar anticorpos abundantes em seu plasma, poderá sair do modo de isolamento sem riscos maiores de reinfecção por SARS-CoV-2.

O telefone do Centro de Genomas para mais informações sobre a COVID-19 é (11) 93114-9047 ou 0800 771 1137.

Website: https://www.centrodegenomas.com/

Web Site: