Rétrospective Jérôme Bel encerra o VAC 2020

Belo Horizonte 11/2/2020 – O público vai ter contato com a obra de um renomado coreógrafo que se destaca pelo caráter inovador

O Verão Arte Contemporânea 2020 está chegando ao fim. A última atividade da 14ª edição do Festival será realizada hoje, 11 de fevereiro, às 19h, no Teatro Marília (Av. Professor Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia – BH/MG). O encerramento do VAC 14 será com a Rétrospective Jérôme Bel. A entrada é franca e a classificação é 16 anos. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro uma hora da exibição.

O filme Retrospective, de Jéromê Bel, será exibido no teatro em uma parceria com o projeto Terça da Dança. Ione de Medeiros, diretora do GOM, conta que a exibição do longa é uma oportunidade do público conhecer a trajetória de um dos mais importantes coreógrafos do mundo. “Jéromê liberou os direitos autorais para a exibição do filme no VAC. O público vai ter contato com a obra de um renomado coreógrafo que se destaca pelo caráter inovador e a coerência de sua obra, sempre pautada na pesquisa da dança”, ressalta Ione.

A película mostra a evolução do pensamento de Jéromê Bel, um dos mais importantes coreógrafos franceses dos últimos anos. A produção lança um olhar subjetivo sobre as obras do francês com uma compilação e montagem de imagens filmadas de seis dos seus espetáculos mais relevantes. Após a apresentação, haverá um bate-papo com a crítica teatral e pesquisadora Julia Guimarães.

VAC 14
Durante 28 dias, os belo-horizontinos acompanharam atividades nas áreas de arquitetura, literatura, gastronomia, teatro, dança, música, artes visuais, cinema e reflexão política em 16 espaços culturais de Belo Horizonte. Realizado e idealizado pelo Grupo Oficcina Multimédia (GOM), a edição 2020 do festival conta com a apresentação da Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Cultura e com o patrocínio e apresentação do UNI BH.

Website: https://2020.veraoarte.com.br/

Web Site: