Revista digital Deca apresenta programação especial nas mídias sociais para arquitetos e parceiros

São Paulo 4/5/2020 – Criamos um conteúdo leve e descontraído, recheado de personalidades marcantes do mundo da arquitetura que fizeram e continuam fazendo a história da Deca.

De olho em um de seus principais públicos-alvo – os arquitetos e profissionais do segmento de arquitetura, decoração e construção – a Deca preparou uma programação especial para agitar o dia a dia em suas mídias sociais. O projeto, batizado de Diário Deca, é uma revista digital compacta, que acaba de ser lançada nas mídias sociais da marca.

A programação foi dividida em editorias, trazendo, a cada dia da semana, um conteúdo diferente, sempre focado na positividade que o momento atual pede. Às segundas, o tema são as Boas ações, com divulgações de doações e ações que ajudam no combate ao Coronavírus, como o projeto Florescer com lavatórios em comunidades carentes de SP e o hospital de campanha do Ibirapuera, em São Paulo.

Às Terças, a Deca fala de Boas soluções, mostrando produtos de fácil instalação ou manutenção que podem ajudar muito nesse momento de quarentena pela praticidade e higiene, como o filtro Twin, o primeiro da lista. Quartas trazem sempre as Boas conexões, com grandes nomes da arquitetura para um bate papo bem especial ao vivo. As lives acontecerão sempre às 19h, e a estreia será com o arquiteto e designer Arthur Casas, no dia 29/04. Na semana seguinte, a Deca traz o designer Jader Almeida, no dia 06/05.

Quinta-feira, a Deca embarca no #TBT – abreviação para a expressão em inglês “throwback thursday”, em tradução livre, “quinta-feira da nostalgia”- e traz o tema Boas lembranças, com clima de CASACOR e das participações marcantes em 25 anos de patrocínio nacional e, agora, global da mostra. A arquiteta Debora Aguiar e o primeiro espaço Deca no Jockey são a primeira aparição nos canais da marca, que deve mostrar ainda os espaços criados por Dado Castello Branco (2009), Patrícia Anastassiadis (2010), Roberto Migotto (2011), David Bastos (2012), Sig Bergamin (2013), Guilherme Torres (2014) e Gui Mattos (2015), numa verdadeira viagem pela história dos produtos Deca e de icônicos espaços de CASACOR.

Para fechar a semana, a Sexta é de Bons Fluidos, com dicas diferentes para deixar o dia a dia da quarentena mais leve, como a receita de Quindim low carb – apresentada por Guilherme Torres, as superdicas para fazer um arranjo de flores com Aldi Flosi, e uma verdadeira aula de meditação com Gustavo Neves.

“Criamos um conteúdo leve e descontraído, recheado de personalidades marcantes do mundo da arquitetura que fizeram e continuam fazendo a história da Deca. Nesse momento em que estamos em nossas casas, primando pelo bem estar e conforto, a Deca, uma marca já tão presente no dia a dia de milhares de pessoas, não poderia deixar de estar ainda mais perto, tornando os dias mais gostosos, com muita solidariedade, dicas, lindos projetos e soluções de produtos perfeitas”, explica Fernanda Dayan, gerente de marketing e produtos da marca.

Todo o conteúdo do Diário Deca é uma cocriação com os Decornautas, e as lives serão sempre comandadas pelo jornalista Allex Collontonio no perfil oficial da Deca no Instagram.

Para acompanhar a programação, siga:
Instagram:@decaoficial
Facebook: https://www.facebook.com/DecaOficial/

Sobre a Duratex
A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Portinari e Ceusa, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.

Website: https://www.facebook.com/DecaOficial/