RFS inicia 2020 com foco em soluções para 5G na América Latina

12/12/2019 –

A Radio Frequency Systems (RFS) começa a planejar 2020 com os olhos voltados para os grandes investimentos já anunciados pelos principais players da América Latina na corrida rumo à tecnologia 5G.

“A evolução para a rede 5G hoje direciona o portfólio de soluções da RFS no mundo”, afirma Wilson Conti, vice-presidente de vendas e líder para a América Latina. Segundo ele, a empresa planeja expandir seu atual portfólio de soluções para atender, inclusive, a frequência de 3.5 GHz.

“A ideia é ampliar o portfólio para cobertura LTE e LTE Advanced com soluções plug-and-play, prontas para suportar a futura rede 5G a partir de um upgrade simples. Dessa forma, é possível evitar a substituição e garantir a performance do produto, minimizando custos adicionais de infraestrutura e instalação”, explica Conti. Essa é a proposta da antena ativa-passiva, por exemplo, apresentada ao mercado latino-americano em 2019.

Além disso, a RFS tem como meta ampliar sua participação nos principais projetos de cobertura indoor da região, incluindo mercados como transporte, óleo & gás, mineração, entre outros. “A ampliação das malhas rodoviárias e ferroviárias nos diversos países da América Latina, por exemplo, abre novas oportunidades de negócios para a empresa”, destaca o executivo. Ele ressalta que a solução baseada em cabos irradiantes de dupla polarização, patenteada pela RFS, oferece melhor desempenho em aplicações MIMO (taxa de tráfego de dados mais elevada), mantendo a homogeneidade de sinal ao longo de todo trajeto em áreas confinadas.

Para 2020, a empresa também planeja apresentar ao mercado regional suas novas antenas base station para small cells. Com apenas 60 cm e 14 portas, elas cobrem todas as frequências atuais (2G até 4G) e a nova banda de 3.5 GHz.

“Em um mercado dinâmico, um diferencial importante é a disponibilidade de soluções capazes de otimizar a cobertura, com aplicação imediata e no futuro. É isso que nos torna um parceiro estratégico na evolução das redes”, finaliza Conti.