Riviera Nayarit celebra histórias de líderes e empreendedoras de sucesso

21/2/2020 –

Desde hoteleiras e chefes de renome até instrutoras de cura e fabricantes de chocolate, o destino do pacífico mexicano compartilha os bastidores de mulheres de negócios locais

São Paulo, Brasil, fevereiro de 2020 – Com o Dia Internacional da Mulher chegando, Riviera Nayarit, o tesouro do pacífico do México celebra as mulheres que ajudam fazer este destino ainda mais especial. Desde líderes de restaurantes internacionais a boutiques ecológicas e experiências únicas de luxo, as mulheres são protagonistas importantes para ajudar a posicionar Riviera Nayarit como uma região versátil por meio de ofertas incomparáveis. Abaixo estão histórias por trás de algumas das principais empresas lideradas por mulheres do destino.

Hotéis:

  • Hotel Cielo Rojo: Esta propriedade no formato boutique de luxo é o resultado de um sonho de toda a vida de Gisela Marin, uma nativa de Los Angeles cujo os pais são do estado mexicano de Chihuahua. Inaugurado em 2005, na capital cultural da região, San Pancho, Marin criou um espaço íntimo e ecológico onde os viajantes podem desconectar e celebrar a natureza. As práticas ecológicas incluem o fornecimento de produtos locais, água mineral e o uso de lençóis de algodão orgânico.
  • Retiro Haramara: Conhecido pelo atrativo espiritual, Haramara é um retiro holístico fundado pela ioguini e instrutora de cura, Sajeela de la Borbolla. Sajeela, uma amante da natureza nata, deixou para trás sua vida normal para seguir as crenças holísticas de um guru indiano, que inspirou todo o conceito por trás de Haramara. A área conta com dois magníficos pavilhões de yoga construídos com tetos altos de palha, pisos de madeira feitos à mão e vistas panorâmicas da selva. Não é de surpreender que o Yoga Journal reconheça Haramara como um dos 10 melhores retiros de yoga do mundo.
  • Villa Bella Bed & Breakfast: Em uma das mudanças inesperadas da vida, uma oportunidade caiu no colo de Elsa Alba e seu marido, quando eles converteram a casa deles, naquele momento, no Villa Bella Bed & Breakfast. Lar de cinco suítes em estilo villa, uma piscina infinita, um spa de serviço completo, entre outros detalhes, este hotel boutique no topo da colina é popular para lua de mel e grupos que buscam refúgios isolados e escondidos em destinos fora do comum. Os convidados elogiam Elsa por sua abordagem maternal para oferecer experiências personalizadas.

Gastronomia:

  • El Delfín: O posicionamento da Riviera Nayarit como alta qualidade culinária no México deve-se em parte aos trabalhos da famosa chef Betty Vázquez, embaixadora oficial de gastronomia do destino. Vázquez é a força motriz do El Delfín, um dos restaurantes líderes e mais premiados do país, especializado em comida autêntica de Nayarit, além de diferentes sabores coloniais. Vázquez também é juíza na edição mexicana do Master Chef. 
  • Granja El Paraíso: O presente de uma única vaca em 2011 inspirou Liza Kovaks Schennen a transformar seu espaço agrícola como base de um negócio: um charmoso supermercado na vila piscatória de Lo de Marcos que celebra produtos orgânicos mexicanos. Desde então, a Granja se expandiu para oferecer queijo artesanal, de panela a queijo fresco e mussarela, vegetais orgânicos e outros produtos de origem local.

 

Experiências:

  •  La Patrona Polo & Equestrian Club: Originalmente de Zurique, a viajante Gabrielle Weber coabriu o La Patrona em 2004, após um profundo interesse em passeios a cavalo e viagens de luxo. Além de oferecer aulas e organizar eventos internacionais, o extenso e bem projetado negócio apresenta um clube de praia e excelentes opções para refeições, incluindo um popular brunch de domingo com vista para os três campos de polo.
  • Planeta Cacao: Fundado pela local Laura Aguilar, o Planet Cocoa oferece um passeio pela experiência nas raízes do cacau na costa do Pacífico do México. Seja por meio de oficinas interativas sobre fabricação de chocolate, ou degustando coquetéis à base de cacau e deliciosos feijões frescos, os viajantes podem aproveitar inúmeras oportunidades para aprender e apreciar o simbolismo do fruto.
  • Revolución del Sueño: Laetitia Dijan é o cérebro por trás desta popular loja boutique localizada na cidade de surf boho-chic de Sayulita. Aqui, Os hóspedes encontrarão produtos que refletem a cena artística indígena da Riviera Nayarit, onde pedras de qualidade e bordados coloridos ganham destaque. De bolsas e chapéus artesanais a canetas e decoração de interiores, uma seleção de curadores da Laetitia oferece uma perspectiva única e colorida de dois nativos de Huichol.

Além da valiosa contribuição dessas mulheres, Riviera Nayarit oferece conexões fáceis entre a Cidade do Panamá e Puerto Vallarta, no México, aeroporto que se conecta à Riviera Nayarit, o que o torna um destino imperdível para viajantes que buscam experiências fora do comum.

Website: https://www.rivieranayarit.com/

Web Site: