RMS investe na frente de caixa

São Paulo, 22 de maio de 2013 22/5/2013 – “ A rede capixaba com certeza está saindo na frente adotando a tecnologia e ainda temos muitas novidades e soluções que podem ser utilizadas no segmento de varejo no Brasil na frente de loja”, explica Paulo Soares, presidente da RMS.

A rede São José Supermercados São José, de Vitória (ES), é pioneira na implantação de touch screen nos caixas das lojas. O Grupo Neffa adotou a tecnologia nas cinco lojas, que totalizam 40 checkouts. Para o proprietário do Grupo, José Henrique Neffa, a implantação da solução na frente de loja fornecida pela RMS foi um grande sucesso e em apenas cinco meses todas as lojas já estavam em funcionamento com a novidade. A finalização da implantação aconteceu no final do último mês e empresário comemora os resultados.

Entre os principais benefícios da nova solução para Neffa está o atendimento mais rápido e eficiente pelo operador, o que agiliza a saída do cliente do supermercado. “Os clientes têm percebido a mudança e valorizam a inovação do São José, uma rede de tradição e história no estado. Essa é a primeira rede de Vitória e talvez até do Brasil a ter todos os PDVs com touch screen e estamos orgulhosos do pioneirismo no varejo”, aponta o varejista. A iniciativa faz parte do processo de modernização da rede que começou no último ano.

O proprietário afirma ter obtido uma produtividade adicional no checkout em torno de 20% a 30%, resultando em uma melhor operação das mercadorias pesadas no caixa através da identificação por fotos das frutas e verduras, além da oportunidade de receita com os vídeos apresentados aos clientes.

O checkout touch screen oferece comunicação clara, eficiente, produtiva e traz facilidade no treinamento dos operadores de caixa. É uma solução de gestão de frente de loja, projetada para efetuar o controle de vendas em lojas dos setores de varejo, alimentação e departamentos. Oferece ao lojista um serviço de qualidade garantindo, ao mesmo tempo, controle efetivo das vendas. “Temos observado e testado várias tecnologias e soluções de sucesso na Europa e uma delas é o touch screen. A rede capixaba com certeza está saindo na frente adotando a tecnologia e ainda temos muitas novidades e soluções que podem ser utilizadas no segmento de varejo no Brasil na frente de loja”, explica Paulo Soares, presidente da RMS.

Sobre a rede – São José Supermercados começou em 1918 no Estado do Espírito Santo, como mercearia do pai de José Henrique e segue para a terceira geração. O Grupo Neffa, criado em 1960, foi o primeiro supermercado do Espírito Santo e hoje conta com cinco lojas modernas, mantendo a tradição e atendimento diferenciado para os clientes.

Sobre a RMS – A RMS, empresa com mais de 20 anos de experiência, é uma importante fornecedora de software de gestão (ERP) e aplicativos de ponta para o comércio em geral e uma das maiores exportadoras de software do país, com operações consolidadas no Brasil, Europa e África. A empresa tem investido fortemente em soluções de frente de caixa mais modernas e produtivas, percebendo o potencial no mercado interno brasileiro para implantação de inovações tecnológicas para o mercado varejista, todas elas já utilizadas com sucesso na Europa e nos Estados Unidos. A modernidade e o pioneirismo da RMS estão na distribuição de novos produtos para o setor, como os self checkout e softwares da Fujitsu, uma das mais importantes empresas de tecnologia para o varejo no mundo. Com a nova tecnologia, a RMS busca atender seus clientes com o mais completo e integrado portfólio de soluções do mercado.

Relacionamento com a Imprensa:
Cristiana Schuler
Cris Moraes