Rodoviária do Rio ganha mais uma Sala VIP

Rio de Janeiro 11/12/2019 –

O movimento de turistas e passageiros pelo 2º maior terminal rodoviário da América Latina deve se intensificar a partir da semana que vem. Segundo as estatísticas da Rodoviária do Rio S/A quase 1 milhão de pessoas devem viajar pelo terminal de 19/12/2019 ao dia 06/01/2020 por ocasião das festas de fim de ano. Para oferecer ainda mais conforto, inovação e conveniência, o Grupo Guanabara (UTIL, Sampaio, Brisa, Real Expresso e Expresso Guanabara), responsável por cerca de 3.000 ligações rodoviárias, inaugura a sua nova sala VIP no setor de embarque inferior da rodoviária no dia 19/12, às 17h.

Conforto para os passageiros – “As empresas possuíam um espaço VIP no terminal desde 2007, mas, diante do aumento no volume de passageiros foi preciso otimizar o espaço. Realizamos, dessa forma, um investimento da ordem de R$ 400 mil em uma nova sala com localização privilegiada, defronte à entrada principal de rodoviária e que comporta um número 30% maior que a antiga”, explica Letícia Pineschi, Gerente de Marketing do Grupo. “Além da comodidade e conforto que o Grupo Guanabara passa a oferecer a seus passageiros com este novo espaço, podemos afirmar que será mais um serviço de fundamental importância no receptivo da rodoviária do Rio” , explica Roberto Faria, presidente da Rodoviária do Rio S/A. A demanda de turistas chegando ao Rio de Janeiro é grande neste período e deve ser 5% maior em relação ao ano anterior.

Projetada em paredes de vidro e com aproximadamente 80 metros quadrados , a sala VIP foi projetada pela Arquiteta Cristina Japiassu. O espaço, totalmente climatizado, recebeu layout em tons claros e estilo minimalista com a intenção de trazer aconchego e tranquilidade ao viajante pré-embarque. A novidade será o sistema de entretenimento, disponível nos ônibus Double Deckers do grupo e que poderá ser utilizado também pelo usuário na sala vip por meio de Wi-Fi. O viajante pode contar com um cardápio de filmes dublados e legendados para assistir em seu próprio aparelho celular ou tablet, sem consumo de seu plano de dados ou ter baixar qualquer aplicativo. “O cliente poderá assistir a seus programas e filmes favoritos enquanto estiver aguardando o embarque e continuar assistindo já embarcado nos ônibus da frota”, complementa Letícia. No local, além de água e atendimento preferencial, o passageiro contará com totens automatizados para consultas a destinos atendidos, dúvidas e a impressão do bilhete de passagem eletrônico, se assim desejar.

Movimento na Rodoviária do Rio  – Os dias 19 e 20 de dezembro deverão ser os dias de maior saída do Rio de Janeiro pela Rodoviária do Rio com cerca de 50 mil embarques e 46 mil desembarques em quase 3 mil ônibus. No total, considerando o período de 19 de dezembro de 2019 a 06 de janeiro de 2020, estima-se que aproximadamente 1 milhão de pessoas estejam no terminal para viajar entre o Natal e Ano Novo. As 41 empresas de ônibus disponibilizaram 30 mil ônibus, destes 10 mil extras para atender à demanda principalmente para as regiões dos lagos, serrana, costa verde do Estado do Rio e cidades de Minas Gerais e São Paulo.

Serviço – Inauguração da SALA VIP do Grupo Guanabara
Local: Rodoviária do Rio