Rodrigo Spiaggia fará live em campanha para Setembro Amarelo

São Paulo, SP 8/9/2020 – Rodrigo Spiaggia ficou 9 anos frente a uma banda de reggae. Mais de 200 composições, multi-instrumentista, guitarrista virtuoso de extrema humildade.

Uma pessoa comete suicídio a cada quatro segundos, diz uma revista de grande circulação nacional baseado em dados da OMS. Para falar sobre um tema tão importante nesse momento de reclusão social, Rodrigo Spiaggia disponibilizará uma live no seu Instagram e também no canal do YouTube da Miss de Carli dia 10 de setembro às 19h, dia mundial de combate ao suicídio.

Uma pessoa comete suicídio a cada quatro segundos. Diz uma revista de grande circulação nacional baseado em dados da OMS. Segundo o Jornal Brasileiro de Psiquiatria, em estudo para a Scielo, há um aumento na tendência de suicídio entre adolescentes e jovens de 10 a 19 anos. Segundo a OMS as mortes por suicídio somam 800 mil casos por ano. Boa parte desses números de alguma forma tem claro envolvimento com questões mentais, como depressão, transtornos psicóticos e esquizofrenia, e ainda abuso de drogas e alcoolismo, consumo atenuado pelo isolamento social causado pela pandemia.

Foram 9 anos à frente de uma banda de reggae. Mais de 200 composições, multi-instrumentista, guitarrista virtuoso de extrema humildade e humanidade. Ao expor seu lado Folk com referências de Muddy Waters, Robert Johnson, Eric Bibb, Gary Clark Jr., Black Pumas e Jazzmeia Horn, e com forte influência da MPB, Reggae, Rap e Bossa Nova Rodrigo Spiaggia exprime tudo o que vem carregando desde sua infância, onde deu início a sua jornada como músico.

O álbum foi comparado ao lendário Renato Russo quando era um trovador solitário. Foi planejado para que todas as músicas falem entre si. Se lermos as letras, da primeira à última, fica claro essa conexão. Algo que há tempos Spiaggia vinha planejando e nesse álbum executou com maestria.

Para falar sobre um tema tão importante nesse momento de reclusão social em campanha para Setembro Amarelo, Rodrigo Spiaggia disponibilizará uma live em seu Instagram e também no canal do YouTube da Miss de Carli dia 10 de setembro às 20h, dia mundial de combate ao suicídio. O repertório contemplará faixas do seu EP de estreia Última Carta, que tem como tema o suicídio, lançado em setembro do ano passado e interpretações de Cássia Eller e também Charlie Brown Junior, ambos artistas perderam suas vidas vítimas de depressão e, consequentemente, por abuso de drogas. Você pode acompanhar o artista seguindo-o no Instagram @rodrigospiaggia para ficar por dentro do seu trabalho.

O EP acústico voz e violão está disponível em todas as plataformas digitais. Foi produzido pelo próprio Rodrigo Spiaggia, gravado na Lapa em São Paulo e mixado por Jack Endino, engenheiro de Seattle, EUA, que produziu o disco de estreia do Nirvana, Bleach. Segundo Rodrigo Spiaggia, o escolheu para trazer esse lado grunge e deixar as canções ainda mais fortes e expressivas com um produtor que trabalhou diretamente com Kurt Cobain.

#setembroamarelo #combateaosuicidio #tamonoispelavida

Website: https://www.instagram.com/rodrigospiaggia/

Web Site: