Rotatividade: time reserva de talentos ajuda empresas a evitarem queda de produtividade

5/9/2019 –

Bom para todos: colaborador se candidata automaticamente para a vaga ideal. Empresas mantêm o nível de produção mesmo com as rotatividades.

Com aumento da rotatividade nas empresas, startup elabora plataforma que cria um time reserva de profissionais ideais para a produtividade não cair.

Há quem se lembre do tempo em que as pessoas passavam uma vida toda dentro da mesma empresa. Pois isso não existe mais. O mundo do trabalho está mudando e, de acordo com um estudo conduzido pela Universidade Bentley, 36% dos funcionários não pretendem ficar mais do que cinco anos em seus empregos atuais, cogitando sair até no terceiro ano de empresa.

A consequência disso é um aumento da taxa de turnover, ou seja, a rotatividade dos colaboradores.

Bom para os profissionais, que terão mais oportunidades em sua carreira. Complicado para a empresa, que deve manter o andamento das ações mesmo com tantas mudanças. Trabalhoso para o RH, que está lidando com mais burocracias causadas pelas inúmeras contratações.

Para solucionar todas essas frentes, nasceu o Lugarh: a plataforma que vai muito além no recrutamento e seleção.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA ENCONTRAR TALENTOS

Com auxílio de uma inteligência artificial desenvolvida pela Microsoft, a plataforma cria um time reserva para cada cargo da empresa. A partir dos currículos dos funcionários internos, o Lugarh busca candidatos com habilidades e comportamentos similares na base de mais de 20 milhões de profissionais do BNE – Banco Nacional de Empregos, empresa que começou como parceira e se transformou em investidora desta iniciativa.

Vantagem para o colaborador, que pode ser chamado para a vaga ideal sem mesmo ter se candidatado. Produtivo para a empresa, pois conseguirá manter o nível de produção mesmo com a alta taxa de rotatividade. Perfeito para o RH, pois a plataforma também apresenta soluções para automatizar seus processos.

No Brasil, são gastas em média 35 folhas para cada contratação. Com o aplicativo Lugarh, o próprio funcionário digitaliza seus documentos, que ficam disponíveis automaticamente para o RH.

A inteligência artificial também auxilia na segurança das informações. O aplicativo consegue distinguir se um documento é falso ou verdadeiro, além de extrair os dados para eliminar a digitação. Com isso, o RH não perde tempo com rotinas.

Outra funcionalidade interessante é o chat robotizado de atendimento, que contempla rotinas como marcação de horário de trabalho por selfie, solicitações de férias e envio e recebimento automático dos arquivos gerados pela folha de pagamento.

É possível revolucionar o Rh com soluções inteligentes e automatizadas! Para conhecer melhor essa plataforma, clique aqui!

Website: http://bit.ly/2YHsvVL