Roupas de inverno exigem cuidados especiais na lavagem e higienização

São Paulo 14/5/2013 –

O inverno começará, oficialmente, no dia 21 de junho de 2013. Segundo dados divulgados pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), esta estação, que compreende os meses de junho, julho e agosto, é caracterizada por frentes frias e temperaturas climatologicamente amenas. E, mesmo que o inverno não se mostre tão rigoroso em todos os estados, já no final do outono, as temperaturas começam a baixar e as roupas que permaneceram guardadas desde o último inverno, como edredons, cobertores, casacos e jaquetas, precisam de cuidados especiais.
Pensando na comodidade dos consumidores, a 5àsec, maior rede de lavanderias do Brasil e do mundo, oferece serviços de lavagem e higienização utilizando maquinários de última geração e produtos de alta qualidade para garantir a manutenção adequada das roupas. “O cheiro de mofo e as manchas de umidade tendem a aparecer nestas peças e causar incômodos, podendo até prejudicar a saúde de quem vai utilizá-los”, explica Rejane Nascimento, gerente de treinamento da 5àsec. A melhor alternativa é lavar o que estava guardado antes de precisar usar novamente. “É muito desagradável precisar utilizar um casaco ou malha de lã e só perceber que a mesma está com mau cheiro ou mofo na hora de vesti-la”, acrescenta.
Dentre os serviços prestados pela 5àsec, está a limpeza comum com água, que consiste na utilização de produtos biodegradáveis criados exclusivamente para a rede, em que as fibras guardam o frescor da sua origem, sem deformá-las, e a limpeza a seco, feita em um sistema hermeticamente fechado, que preserva a qualidade e eficiência do processo. “Além disso, disponibilizamos o serviço de impermeabilização, excelente opção para ser aplicada em jaquetas e demais peças, pois protege os tecidos da chuva e umidade, além de não permitir a penetração das manchas e facilitar a sua remoção”, afirma Rejane.
Há 18 anos em operação no Brasil, a 5àsec possui hoje mais de 400 lojas em funcionamento, garantindo à operação brasileira a liderança mundial em número de lojas e em faturamento, atingindo a marca de R$ 176 milhões em 2012.
Sobre a 5àsec:
A 5àsec, maior rede de lavanderias do Brasil e do mundo, é líder no segmento de limpeza e conservação, e atualmente possui mais de 400 unidades, espalhadas por todas as regiões do Brasil. Especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, por meio de um sistema de limpeza de qualidade, que utiliza equipamentos e produtos de alta tecnologia em seus serviços, a 5àsec é reconhecida no mercado como uma lavanderia inteligente. Seus diferenciais estão centrados no atendimento ao cliente, com unidades projetadas para oferecer qualidade, rapidez, economia, modernidade e satisfação.

Mais informações: www.5asec.com.br

Site: www.5asec.com.br

Informações para a Imprensa:
DFREIRE Comunicação e Negócios
Debora Freire – [email protected]
José Luiz – [email protected]
Liane Mota – [email protected]
Tel. (11) 5505-8922

Web Site: