Saída para o Varejo e Logística está na locação de equipamentos

Brusque – Santa Catarina 11/5/2020 – Opção inteligente para empresas que agora precisam reinventar estratégias, conter custos e gerar receita para se manterem no mercado.

Empresas nos segmentos de varejo e logística podem economizar 40% alugando coletores de dados com a Moby Soluções em Códigos de Barras. A opção vem de encontro com a necessidade de conter custos, retomar negócios sem deixar de lado a qualidade fundamental em produtos e serviços.

A oportunidade atende supermercados, varejo em geral, todo o sistema de Logística e empresas que precisam de codificação de itens. Todas as organizações foram impactadas, porém estes setores foram os que mais sentiram a contingência da quarentena, em decorrência do covid-19.
A locação pode variar de 3 dias a 3 anos e gera economia significativa, comparada a aquisição. A Moby Soluções trabalha com equipamentos de alta tecnologia dos Fabricantes Zebra, Datalogic, Honeywell.

Custo-benefício
De acordo com João Severino Filho, Diretor de Tecnologia da Moby Soluções, o cliente conta com todo suporte técnico, configuração, gerenciamento remoto, equipamentos reserva, aplicativo de gestão e treinamentos, desde a implantação, durante o uso e após a locação.
“Fazemos a sincronização dos coletores com a maioria dos softwares de mercado e temos um software de inventário próprio, que facilita e garante o atendimento personalizado a empresas de pequeno, médio e grande porte. Realizamos constantes atualizações para atender a demanda do cliente”, destacou.

Já Thiago Ribeiro, Diretor Comercial da empresa, enfatiza que o aluguel de coletores de dados é a melhor solução, já que não é preciso imobilizar capital. Principalmente no momento, onde planos de investimento foram engavetados, por enquanto.
Ribeiro lembra inclusive, que a locação é enquadrada como despesa operacional (OPEX) e não de investimento (CAPEX). Isto permite abatimento na base de cálculo do IR.
“Todo o ativo sofre depreciação comum devido ao uso constante. Nós garantimos o funcionamento dos equipamentos por meio de manutenção e reparos que forem necessários. E tudo isso com valores acessíveis e custo fixo, sem surpresas para os clientes. Operamos com um SLA de 24 horas e nosso atendimento inclui também o backup. Nosso suporte registra índice de satisfação de nossos clientes de 99,8%”, concluiu.

RFID: Rapidez e eficiência

A Moby Soluções oferece outro diferencial extremamente eficiente, adequado a cada cliente de acordo com seus processos, demandas e validações, que é a tecnologia RFID (Radio Frequency Identification).
Este sistema permite melhorar e otimizar processos por meio da leitura de tags inteligentes, fornecidos pela Moby, que são aplicadas aos produtos, equipamentos ou embalagens. A partir da passagem por um campo de indução eletromagnética, o processo ativa a comunicação sem fio entre a tag e o sistema.
Isto permite a identificação de grande quantidade de itens em poucos segundos, quase que ao mesmo tempo, com leitura simultânea e com ID único. Solução segura, rápida e com qualidade, que torna as rotinas operacionais mais confiáveis, economizando tempo em cada etapa. E hoje mais do que nunca, tempo é dinheiro.
E o melhor, é que a RFID é integrada como controle, não somente no ambiente corporativo mas em toda a cadeia de suprimentos. A equipe tem pleno domínio e acesso as operações. “Cada projeto é um novo cenário, com testes e validações em busca da composição ideal para cada cliente. Todas nossas implantações foram bem-sucedidas e nossos clientes têm obtido resultados extremamente positivos”, finalizou Ribeiro.
Além disso, proporciona aumento na produtividade no chão de fábrica e nas vendas com sensível redução de custos operacionais na logística, inventários, transações e fraudes no varejo.

Website: http://www.mobysolucoes.com.br

Web Site: