Saint-Gobain Life Sciences Introduz Bolsas de Cultura de Células com Alta Eficiência para Expansão de Células Tronco

GAITHERSBURG, Md. 24/2/2021 –

A Saint-Gobain Life Sciences, líder do setor em soluções baseadas na ciência de materiais para produção de terapia celular e genética, lançou hoje uma nova bolsa de cultura de células concebida especificamente para terapias derivadas de células T.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210224005955/pt/

VueLife® "HP" Series Bag cell culture testing in Saint-Gobain Life Sciences Laboratory. (Photo: Business Wire)

VueLife® “HP” Series Bag cell culture testing in Saint-Gobain Life Sciences Laboratory. (Photo: Business Wire)

As terapias baseadas em células T estão revolucionando a abordagem para tratamento do câncer. Aproveitar o próprio sistema imunológico do paciente, ao isolar suas células T e as elaborar para obter uma resposta imunológica, está emergindo como uma prática preferida de produção. À medida que a indústria continua o avanço destas terapias, a eficiência do processo torna-se proeminente para o sucesso do fornecimento de terapias acessíveis a pacientes.

Construindo sobre a família VueLife® de bolsas de cultura de célulasàbase de etileno propileno fluorado (FEP), o VueLife® “HP” (alta permeabilidade) incorpora uma inovadora camada de filme laminado patenteado que permite aumento na troca CO2 e O2 quanto a outros perfis de bolsas monocamada, mas mantém a escalabilidade e flexibilidade do processo oferecidas por um sistema de bolsas fechadas. O aumento da permeabilidade associadoàcamada laminada “HP” foi concebido especificamente para cultura de células que requerem taxas mais altas de respiração, como células T.

“O desenvolvimento deste produto foi uma resposta diretaànecessidade do mercado por um recipiente de cultura de baixo custo que forneça expansão celular eficiente em um sistema fechado e escalonável”, disse Benjamin Le Quere, Diretor Geral da Unidade Comercial de Soluções de Bioprocessos de Ciências da Vida na Saint-Gobain. “VueLife® “HP” é o resultado animador da união de nossa experiência em ciência de materiais com nosso conhecimento em cultura de células.”

Toda a família de bolsas de cultura de células VueLife® utiliza uma camada comum de contato de fluidos FEP. O FEP cria um ambiente ideal ao crescimento celular devidoàsua permeabilidade a gases e impermeabilidade a líquidos, sendo inerte em termos biológicos e químicos.

SOBRE A SAINT-GOBAIN LIFE SCIENCES

Dedicada a melhorar a qualidade de vida, a Saint-Gobain Life Sciences desenvolve e produz componentes de alto desempenho e soluções integradas que abordam uma ampla gama de cuidados do paciente, desde o desenvolvimento de novos tratamentos terapêuticos contra o câncer até a produção biofarmacêutica, passando por terapias intravenosas para fornecer medicamentos.

Junto com a experiência em ciência de materiais e serviços de perfil cooperativo, nosso foco na qualidade a nível mundial e assuntos regulatórios nos permite ser a parceria confiável para organizações que alcançam todas as partes do mundo. Ao combinar nossa experiência técnica, capacidade de produção global e recursos de pesquisa e desenvolvimento, a Saint-Gobain Life Sciences se dedica a satisfazer as necessidades em evolução dos clientes nas áreas de bioprocessos, médica e farmacêutica em todo o mundo. A Saint-Gobain Life Sciences faz parte da Compagnie de Saint-Gobain.

A Compagnie de Saint-Gobain projeta, produz e distribui materiais e soluções que são ingredientes chave para o bem-estar de cada um de nós e o futuro de todos. Eles podem ser encontrados em qualquer lugar onde vivemos e em nossa vida diária: na construção civil, transportes, infraestrutura e em muitas aplicações industriais. Eles oferecem conforto, desempenho e segurança enquanto enfrentam os desafios da construção sustentável, eficiência de recursos e mudanças climáticas. A Saint-Gobain opera em 70 países com mais de 180.000 empregados em todo o mundo. A empresa obteve € 42,6 bilhões em vendas em 2019.

www.celltherapy.saint-gobain.com/products/cell-culture-processing-bags/vuelife-hp-series

Contato:

Contato de Mídia: