Salvador ganha a maior plataforma digital de economia criativa do Nordeste

Salvador, Bahia 11/6/2020 – O Coreto Criativo funcionará além de uma plataforma de compra e venda de produtos, permitindo o encontro de ideias, comportamentos e atitudes.

Coreto Criativo vai ao ar nessa segunda-feira, 15, trazendo inovação, sustentabilidade, conexões e novos negócios.

Segundo dados do Sebrae anunciados nesta terça-feira, 9, os setores da economia criativa e eventos estão entre as atividades mais afetadas pela crise ocasionada pelo novo coronavírus, representando uma redução de 77% em seu faturamento.

O setor, que contempla iniciativas na moda, design, artes, música, eventos e tecnologia, se destaca entre os 14 segmentos com maiores perdas sobre suas atividades. Exemplificando a importância do empreendedorismo criativo para a economia, a Coreto Criativo conta hoje com 500 empreendimentos potencializados, 60 mil produtos criativos comercializados, 200 mil clientes impactados e mais de R$ 3 milhões de receita gerada através da economia criativa ao longo dos últimos cinco anos.

Atento ao cenário global e fortalecendo suas atuações pró-sustentabilidade e valorização do empreendedorismo criativo, a Coreto Criativo apresentará na próxima segunda-feira, 15, a partir das 20h, a plataforma online Coreto Criativo (www.coretocriativo.com.br).

Ciente de que uma ideia inovadora tem potencial para novos negócios, o Coreto Criativo apresenta uma plataforma sensível ao cenário atual, proporcionando experimentações, sensações, cores e a ‘vibe’ criativa, por meio de novidades que vão além do marketplace. A plataforma multifuncional convida aos visitantes a explorarem os conteúdos além das vendas, conhecendo histórias dos empreendedores e marcas, origem do projeto, loja física, Festival Hype e todas as experiências que levaram o Coreto a se consolidar como um dos maiores e diferenciados negócios criativos do nordeste.

Na defesa de escolhas que movam o mundo, o Coreto Criativo funcionará além de uma plataforma de compra e venda de produtos, permitindo o encontro de ideias, comportamentos e atitudes que façam da economia criativa um caminho para um mundo melhor para todxs.

Para este novo desafio, o marketplace do Coreto Criativo conta a parceria da empresa Aganju, responsável pelo aprimoramento da gestão em sustentabilidade, melhorando os indicadores de impacto e conectando pessoas, com histórias de vida e com novas formas de consumo.

“A economia criativa é uma das principais ferramentas de transformação social, pois fortalece o comércio local e empreendedores, contribuindo para a sustentabilidade. É um prazer para a Aganju estar parceira do Coreto Criativo, que tem investido bastante na geração de impactos positivos”, afirma Leana Mattei, sócia da Aganju – empresa de consultoria em comunicação, responsabilidade social e sustentabilidade.

Com mais de 50 marcas já cadastradas na plataforma, o novo ambiente virtual promete ser um reforço socioeconômico e cultural para criadorxs e criativxs de todo o país.

“Investimos recursos, tempo, parceiros e todo nosso capital criativo humano, na construção de uma plataforma multifuncional, que abraça dentro desse guarda-chuva marcas criativas, autorais, além de artistas que estão digitalizando os seus negócios junto com a gente”, afirma Lídice Berman, sócia e cocriadora do Coreto Criativo.

Saiba Mais

Negócios criativos, música, gastronomia, moda, economia e sustentabilidade são palavras que orientaram todo o projeto.

Desde 2015, a Coreto Criativo vem se destacando no mercado baiano com uma atuação pautada pela colaboração. Com empreendedores, foram compartilhados espaço físico, workshops, desfiles, lançamentos de livros, discos, oficinas e degustações, ideias, resoluções, projetos, sonhos e agora uma plataforma digital.

Apresentado como um movimento de construção coletiva, o Coreto Criativo promove trocas através da arte e da cultura, buscando sempre a inovação, e tendo em seu repertório centenas de edições da Feira Coreto Hype.

Lançamento

Para marcar o lançamento da plataforma multifuncional no próximo dia 15 de junho, segunda-feira, a partir das 20h, o Coreto Criativo realizará um bate-papo papo com alguns empreendedores criativos e os convidados especiais: Ju Moraes, Duda Diamba e Davi Moraes.

Para mais informações, acesse a página do Coreto Criativo no Instagram @ocoretocriativo.

Website: https://www.coretocriativo.com.br/