Santa Casa de Misericórdia em José Bonifácio – SP cria plano de Contingência contra avanços da COVID-19

4/5/2020 –

Em parceria com a startup Incentiv.me o plano busca incentivos para o hospital que atende 12 municípios na região.

A crise do coronavírus vem atingindo cada vez mais cidades brasileiras, levando diversos setores da sociedade a se organizarem na busca de vencer o momento difícil. E apesar de as grandes cidades serem os principais polos de incidência da doença, a COVID-19 tem avançado pelo interior do país chegando a cidades com menos população fora, também, de regiões metropolitanas.

Segundo dados do “MonitoraCovid-19”, um sistema criado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de um quarto (25,8%) de todos os municípios brasileiros com menos 50 mil habitantes já possuem casos do novo coronavírus.

A questão levou hospitais em cidades menores a tomarem ações emergenciais no intuito de conter o avanço dos casos, assim como melhor atender os pacientes que necessitam. É o caso da Santa Casa de Misericórdia, localizada no município de José Bonifácio – São Paulo que, até o momento, já possui três casos confirmados. Essa é a única instituição hospitalar da região, sendo referência de atendimento a outros 11 municípios vizinhos.

Buscando insumos e equipamentos hospitalares necessários ao tratamento de pacientes suspeitos e diagnosticados com COVID-19, a Santa Casa de José Bonifácio se juntou ao programa CovidZero da startup Incentiv.me. O hospital, além de precisar de respiradores — essenciais no tratamento de infectados — , necessita de verba para compra de luvas, álcool, máscaras, dentre outros equipamentos para uso de sua equipe.

Como ajudar?

No programa CovidZero, a Incentive.me — startup de inovação tributária — utiliza de fontes de fomento e da força corporativa a favor da proteção social. Por meio das leis de incentivo fiscal, o governo possibilita que pessoas e empresas redirecionem parte de seu imposto de renda – pessoas até 6% e empresas 2% para projetos aprovados no Fundo do Idoso e Fundo da Infância No caso da Santa Casa de José Bonifácio, o plano de contingência foi aprovado no Fundo Nacional do Idoso e o incentivo pode ser feito via boleto ou cartão de crédito através da plataforma da Incentiv.

Website: https://app.incentiv.me/planocovid19