Santander é uma das 10 melhores empresas para mulheres trabalharem no País, mostra GPTW

São Paulo, SP 26/6/2020 – Garantir que todas as pessoas tenham as mesmas oportunidades é um compromisso que firmamos não só com nossas funcionárias, mas com a sociedade

O Santander Brasil foi eleito uma das 10 melhores empresas para mulheres trabalharem no País, de acordo com a consultoria GPTW (Great Place To Work). A 4ª edição da premiação Melhores Empresas GPTW Mulher 2020 contou com 640 empresas inscritas, que representam mais de 600 mil funcionários.

O resultado mostra uma intensa evolução do Santander na construção de uma organização mais equilibrada. Nesta edição, o banco ficou na 7ª posição, subindo 19 postos em relação a 2019.

O ranking é construído a partir de questionários aplicados aos funcionários das próprias companhias, que dão notas para dimensões como respeito, imparcialidade, orgulho, camaradagem e credibilidade.

“Esse reconhecimento é fruto de seguirmos avançando, passo a passo, no nosso posicionamento de diversidade e inclusão. Muito por fazer, mas felizes por estarmos no caminho certo. Garantir que todas as pessoas tenham as mesmas oportunidades é um compromisso que firmamos não só com nossas funcionárias, mas com a sociedade”, diz Vanessa Lobato, vice-presidente de Recursos Humanos do Santander Brasil.

De acordo com a GPTW, o Santander Brasil se destaca nas políticas de contratação específicas para a inclusão. Com 58% de representatividade, as mulheres são maioria no Santander, que conseguiu eliminar o gap salarial entre gêneros, ou seja, eles e elas recebem o mesmo salário quando apresentam experiência e cargos semelhantes.

O esforço do banco passa a ser atingir a equidade de gênero na alta liderança. Para isso, traçou a meta de ocupar 30% destes cargos com mulheres até 2021. Hoje, essa taxa é de cerca de 26%, inclusive no Conselho Administrativo.

Website: http://www.santander.com.br