Sarau Literário vai expor trabalhos dos alunos do Colégio Visão

São José, SC 16/7/2013 –

A Megastore da Livrarias Catarinense no Continente Park Shopping recebe na próxima quarta-feira, dia 17, a partir das 20 horas, o I Sarau Literário da Associação de Escritores da Grande Florianópolis (AESGF). O evento contará com a participação de alunos do Colégio Visão, que apresentarão ao público obras criadas em sala de aula. O evento será aberto ao público.

O Sarau terá declamação de poesias, peça de teatro baseada em uma obra literária, apresentações musicais no formato voz e violão e presença de escritores catarinenses. O evento visa estimular o incentivo a leitura e a criatividade, valorizando os talentos culturais dos alunos e atraindo seus familiares.

Muito comum nos século XIX, os saraus vêm sendo resgatados e reinventados pelas escolas como uma maneira de fortalecer a identidade da comunidade escolar, promovendo a integração entre alunos, familiares e corpo docente. Considerado um evento cultural, no qual as pessoas se encontram para expressar artisticamente, o Sarau Literário se mostra como uma oportunidade para somar conhecimentos, descobertas e vivências coletivas.

I Sarau Literário da Associação de Escritores da Grande Florianópolis

Onde: Megastore da Livrarias Catarinense no Continente Park Shopping – rodovia BR 101, s/n, km 46, esquina com a rodovia SC 407, em São José.
Quando: 17/07, às 20 horas
Quanto: Gratuito