Saúde bucal: especialista fala sobre novas tecnologias e o estágio atual dos implantes e próteses

Fortaleza – CE 16/1/2020 – Dr. Bill Jr. fala sobre inovações em implantes dentários e próteses fixas.

Ninguém deseja perder um dente e comprometer o sorriso. No entanto, todos estão sujeitos a isso e muitas pessoas não sabem o que fazer numa situação como essa.

O dentista Dr. Bill Jr. esclarece como funcionam os implantes dentários utilizando as tecnologias inovadoras da área odontológica.

A História de Dr. Bill Jr. na Odontologia

A dedicação aos estudos permeiam a vida profissional de grande sucesso do Dr. Bill Jr, que faz parte de uma tradicional família de dentistas no estado do Ceará.

Incentivado por seu pai, o conhecido professor Dr. Bill, ele ingressou na Faculdade de Odontologia da UFC. Lá sua formação foi robusta, baseada primeiramente pelo ensino de ponta da Universidade, além de mais de 40 cursos, palestras e congressos durante toda a graduação. 

Após a graduação, Dr. Bill Jr. seguiu se aperfeiçoando e concluiu a pós-graduação no Curso de Residência e Especialização na USP de Ribeirão Preto.

Ingressou como Professor na Universidade Federal do Ceará, lecionando as Disciplinas de Prótese Parcial I e Implantodontia, função que ocupou por mais de 27 Anos com grande destaque e reconhecimento, tanto do corpo docente como dos próprios alunos.

Além dessas disciplinas, lecionou ainda no Curso de Especialização em Prótese Dental da UFC, Especialização em Dentística da Universidade Camilo Castelo Branco, Especialização em Prótese da Academia Cearense de Odontologia e Aperfeiçoamento em Implantes da UFC.

Apesar de todo conhecimento e experiência, Dr. Bill Jr. seguiu com sua busca pelas mais avançadas técnicas e ferramentas em odontologia e tornou-se Mestre em Ciências Biológicas pela UFPe. Participou de vários cursos e congressos Internacionais, tais como: Congresso Internacional de Odontologia em Orlando- Flórida-USA e Curso de Prótese Sobre Implantes em Fort Lauderdale –USA.

Atuando como dentista em Fortaleza,  Dr. Bill Jr. mantém em sua clínica o que há de mais avançado em equipamentos e ferramentas tecnológicas com a finalidade de fornecer a seus pacientes as melhores condições Estéticas e Funcionais para os Implantes e futuras Próteses, proporcionando maior conforto e excelência estética aos Pacientes.

O segredo da Tecnologia Digital e Planejamento 3D em Implantes

Com o avanço da informática e o desenvolvimento de softwares específicos para a área odontológica, o planejamento em 3D aumentou a precisão da fixação dos Implantes e a confecção das próteses através do sistema CAD/CAM. Esse sistema utiliza programas próprios para melhorar a perfeição e a estética das futuras próteses. 

A cirurgia pode ser guiada através da confecção de um guia cirúrgico feito por computador, onde o ato cirúrgico torna-se bem mais rápido, mais simples e com mais precisão, diminuindo a dor e o tempo de recuperação do paciente. Possibilita em alguns casos – dependendo do tamanho do Implante, do tipo de osso e do local –  colocar a Prótese imediata que é chamada de Carga Imediata. Por tudo isso, na sua Clínica esses equipamentos de ponta são utilizados desde o planejamento através de Scaners e Cameras intraoral onde softwares individualizarão o planejamento e impressoras 3D imprimem o modelo e posteriormente a confecção das prótese definitivas.

Hoje em dia, a busca pela estética está cada vez mais frequente. Diante disso, o uso de metais e outros materiais está sendo substituído por materiais estéticos da cor natural dos dentes.
A Zircônia é um material muito resistente, da cor dos dentes, onde aplica-se a Porcelana por cima, não ficando aquela sombra provocada pelo metal tradicional.

Paixão de família

Como a paixão vem de família, Dr. Bill Jr. tem atualmente como seu colega de profissão seu filho, Dr. Igor Ribeiro, eles trabalham juntos em Fortaleza fornecendo serviços posteriores aos implantes dentais, como as Lentes de Contato Dental e diversos tratamentos de Harmonização Facial.

Vale destacar que os Implantes estão cada vez mais presentes dentro do dia a dia do Consultório e, de 15 anos para cá, tiveram um grande avanço tecnológico, tanto na simplicidade e rapidez do ato cirúrgico, como no custo, ficando bastante acessível a todos.

Prova disso é que hoje em dia é possível repor apenas o dente ausente, fazer a substituição por Prótese Total (Dentaduras) ou Parcial móvel, possibilitando que o paciente utilize uma Prótese Fixa (Protocolos), onde o Conforto e a Estética predominam e melhoram a autoestima.

Para esclarecer os leitores, Dr. Bill Jr. responde as principais dúvidas sobre implantes dentários.

 O que é implante dentário?

O Implante propriamente dito é o parafuso de Titânio totalmente inerte que substitui a raiz do dente ausente, e que após alguns meses receberá a coroa protética de porcelana.

Existe risco de rejeição do implante?

Não existe risco de rejeição, mas sim, a não osseointegração  do osso ao implante por motivos biológicos ou técnicos.

Qual a idade mínima para fazer implante dental?

Após os dezoito anos, podemos realizar os implantes, desde que tenha osso  suficiente ou caso não haja poderá ser feito enxerto ósseo.

Quanto tempo dura a cirurgia para colocação do implante?

Depende do caso, mas em média 30 minutos por implante, no máximo.

Benefícios do implante?

Colocar implante dentário oferece diversos benefícios como: melhora no sistema mastigatório, elimina a movimentação dos dentes vizinhos e antagonistas, preserva o osso e melhora a estética, sem falar no aumento da autoestima.

Em quais casos deve-se fazer os implantes?

Quando ocorre a perda do dente ou quando o paciente usa uma Prótese Total (Dentadura), ou uma Prótese Parcial Removível e quer fazer os implantes para confeccionar uma Prótese Fixa, melhorando a mastigação, a estética e sua qualidade de vida.

Os clientes que se interessarem por implantes dentários em Fortaleza, podem comparecer no consultório do Dr. Bill Jr. para uma avaliação.

A clínica está localizada em Fortaleza (CE) e conta com especialistas altamente qualificados, focados na excelência do atendimento a todos os pacientes.

Centro de Laser em Odontologia Bill Rola 

  1. Tibúrcio Cavalcante, 2935 – Dionísio Torres, Fortaleza – CE, 60125-101

(85) 3247-7067 – Fixo

(85) 98899-1112 – WhatsApp

WEBSITE:

https://www.odontoesteticabillrola.com.br

Website: http://www.instagrowbrasil.com

Web Site: