SBPC/ML realizará curso EAD gratuito e com edição especial com o tema “Diagnóstico Laboratorial da COVID-19”

São Paulo 17/6/2020 – “É muito importante trazer essa discussão o quanto antes”, Dr. Carlos Eduardo Ferreira, presidente da SBPC/ML.

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML) realizará, no dia 8 de julho, uma edição especial dos cursos de Educação a Distância, com o tema “Diagnóstico Laboratorial da COVID-19” gratuitamente. As inscrições podem ser feitas pelo site da SBPC/ML até o dia 30 de junho, sem custo.

São Paulo, 17 de junho de 2020 – A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML) realizará, no dia 8 de julho, uma edição especial dos cursos de Educação a Distância, com o tema “Diagnóstico Laboratorial da COVID-19” gratuitamente. As inscrições podem ser feitas pelo site da SBPC/ML até o dia 30 de junho, sem custo.

O tema foi escolhido devido às diversas questões levantadas acerca dos tipos de testagem feitas para a detecção do novo Coronavírus atualmente – testes rápidos ou sorológicos e o RT-PCR -, bem como a importância da acurácia do diagnóstico para o controle da epidemia.

A apresentação será transmitida nas plataformas online e intermediada pelo presidente da SBPC/ML, Dr. Carlos Eduardo Ferreira. Palestrantes renomados foram convidados para compartilhar suas experiências e pontos de vistas com os conectados. Entre eles, Celso Granato, médico especialista em Patologia Clínica e Infectologia, professor Livre Docente da Escola Paulista de Medicina – UNIFESP e diretor Clínico do Grupo Fleury.

João Renato Rebello Pinho, médico do Departamento de Patologia Clínica do Hospital Israelita Albert Einstein, do Departamento de Gastroenterologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e diretor do Laboratório de Biologia Molecular, Divisão de Laboratório Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, também compartilhará sua vivência profissional.

“É muito importante trazer essa discussão o quanto antes. Temos percebido que muitos profissionais de saúde ainda têm dúvidas quanto à efetividade dos testes e suas funcionalidades. Recentemente, lançamos em nossas redes sociais a campanha “Teste Certo”, na qual apresentamos, de maneira didática, como são realizados, como é feito o diagnóstico e detecção do vírus para o melhor entendimento de todas as pessoas”, explica Dr. Ferreira.

Para mais informações sobre o curso acesse: http://www.sbpc.org.br .

Sobre a SBPC/ML

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) é uma Sociedade de Especialidade Médica, fundada em 1944 e que atua na área de laboratórios clínicos. Com sede na cidade do Rio de Janeiro, tem como finalidade reunir médicos com Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e profissionais de outras especialidades como farmacêutico-bioquímicos, biomédicos, biólogos e outros profissionais de laboratórios clínicos, além de empresas do setor. A especialidade médica responde por apoio a 70% das decisões clínicas do país, influenciando desfechos e resultados econômicos da assistência à saúde.

A SBPC/ML é responsável pelo PALC – Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos, que avalia laboratórios através de auditorias e determina se as práticas adotadas atendem requisitos pré-determinados para este tipo de serviço. O selo PALC garante a qualidade dos serviços prestados e a confiabilidade dos resultados dos exames.

Em 2019, a SBPC/ML lançou a campanha #ImportantePrevenir, uma ação de orientação e conscientização da população sobre a importância da realização de exames laboratoriais de forma racional, sobretudo na fase preventiva, de assistência primária, pois eles são usados frequentemente para prevenção, diagnóstico e monitoramento do tratamento de doenças.

A SBPC/ML dispõe de projetos de habilitação e qualificação profissional de acordo com a legislação em vigor, através de atividades voltadas para ensino, pesquisa e divulgação científica em Medicina Laboratorial, tendo como meta principal a saúde da população. Para alcançar esses objetivos a SBPC/ML realiza cursos, jornadas, congressos, eventos relacionados e publicações científicas.

Sobre o Lab Tests Online

O Lab Tests Online é um site produzido pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial em parceria com a American Association for Clinical Chemistry (AACC).

O canal é voltado para pacientes e dispõe de informações e curiosidades sobre diversos testes laboratoriais, que são parte da atenção à saúde de rotina e do diagnóstico e tratamento de uma grande variedade de condições e doenças.

Para o profissional médico ou atuante em laboratórios de análises clínicas, o Lab Tests Online serve como referência rápida e fonte de atualizações em Medicina Laboratorial.

www.labtestsonline.org.br

SBPC/ML – Atendimento à imprensa
Advice Comunicação Corporativa
Meriely Dantas| [email protected] | (11) 5102-5255 / 11 9 8177-0120
Christiane Mariotto | [email protected] | (11) 5102-5256
Fernanda Dabori | [email protected]| (11) 5102-5255

Website: http://www.sbpc.org.br/

Web Site: