Scale-up de saúde disponibiliza wellbot gratuito de bem-estar para ajudar trabalhadores a lidar com insegurança e ansiedade durante pandemia do coronavírus

São Caetano do Sul/SP 17/4/2020 – De navegação simples e intuitiva, o robô virtual oferece conteúdo especial sobre o novo coronavírus, além de trilhas de desenvolvimento comportamental

Ferramenta estará disponível gratuitamente por 120 dias aos colaboradores; neste período também será liberado benefício que permite compra de alimentos saudáveis e medicamentos com descontos especiais

Cuidar da saúde mental dos colaboradores tem sido um dos principais desafios das empresas diante da pandemia do novo coronavírus – e não é para menos. Atualmente, mais da metade da população mundial (cerca de 4 bilhões de pessoas) está em isolamento para conter o avanço da COVID-19, segundo balanço divulgado pela AFP (Agência France Presse) no dia 07 abril.

Mas embora seja a medida mais indicada, inclusive pela OMS (Organização Mundial da Saúde), o distanciamento social pode desencadear diversos problemas emocionais, conforme aponta a revista científica “The Lancet”. A publicação revisou recentemente uma pesquisa na qual mensurou os efeitos psicológicos da quarentena durante o período da epidemia da SARS (Síndrome Respiratória Aguda Grave) que surgiu em 2002. Na época, de acordo com o levantamento, 29% das pessoas apresentaram sintomas de estresse pós-traumático, enquanto 31% foram diagnosticadas com depressão.

Lidar com esse desafio também é uma missão da Vidalink – maior WellTech do Brasil, situada em São Caetano do Sul (SP). A scale-up (empresa em aceleração) vem crescendo e expandindo cada vez mais sua atuação no segmento de wellness, ajudando os RHs das empresas a levar mais qualidade de vida a seus colaboradores por meio de seu Plano de Bem-Estar que oferece benefícios corporativos que vão além do convencional, como descontos em alimentos saudáveis e subsídios de 50% a 100% na compra de medicamentos.

É justamente por isso que a Vidalink, sem perder de vista o cuidado com as pessoas, está disponibilizando gratuitamente por 120 dias aos colaboradores de todo o Brasil a VIDA – seu wellbot de bem-estar criado para promover a mudança de hábitos e o fortalecimento emocional dos profissionais dentro e fora do ambiente de trabalho. A iniciativa visa ajudar empresas e seus respectivos trabalhadores a lidar da melhor forma possível com a incerteza e preocupação decorrentes do cenário de pandemia.

De navegação simples e intuitiva, o robô virtual oferece um conteúdo especial sobre o novo coronavírus, além de trilhas de desenvolvimento comportamental criadas com exclusividade por especialistas (médicos, psicólogos, nutricionistas, educadores físicos e coaches), que envolvem desde a adoção de uma rotina de hábitos saudáveis até o apoio psicológico para o tratamento de problemas de saúde mental.

“Estamos oferecendo o suporte emocional tão necessário neste momento para os colaboradores de todo o Brasil, além de reforçar nossa parceria com os RHs das empresas que estão enfrentando a dificuldade de lidar com a ansiedade e a angústia de sua força de trabalho”, explica Luis Gonzalez, CEO fundador da Vidalink.

Os RHs das empresas interessadas em contar gratuitamente com a VIDA devem acessar a página (https://conteudo.site.vidalink.com.br/vida-disponibilizacao-gratuita) e preencher o formulário para que seja conduzido o processo de liberação da ferramenta aos seus colaboradores.

Ao longo desses 120 dias, os trabalhadores também poderão contar com descontos a partir de 20% na compra de medicamentos cobertos pelo benefício Vidalink (a lista completa com os itens contemplados pode ser acessada no app Vidalink) e ainda comprar alimentos saudáveis com preços exclusivos pelo aplicativo.
 

___________________________________________________________________________

A Vidalink – Fundada no ano 2000, a Vidalink já possui mais de 200 clientes corporativos, entre empresas nacionais e multinacionais, dentre eles, Embraer, IBM e Telefonica. Unindo tecnologia e bem-estar, a Vidalink se consolidou com a maior WellTech do Brasil sendo a única a oferecer o Plano de Bem-estar, benefício corporativo com coberturas que incluem alimentação saudável, saúde mental e subsídio em medicamentos. Tudo isso amparada pelo Grupo Martins (líder no segmento atacadista-distribuidor do Brasil) e pela CVS Health (maior empresa de saúde do mundo).

Website: https://site.vidalink.com.br/site/

Web Site: