Scanners são utilizados em lojas de redes fast-food em países como Equador, Colômbia, Argentina, Chile, Guatemala, El Salvador, Nicarágua e Honduras

São Paulo 30/6/2020 – Adaptado para soluções no varejo, o scanner pode ser empregado em diferentes ambientes de trabalho e atender a demandas específicas dos negócios “, diz Jalale.

Opticon fornece scanner fixo e manual para soluções de tomada de pedido sem contato físico em redes fast-food.

Equipamento capaz de digitalizar documentos e transferir suas informações a um computador, o scanner ou digitalizador tem como função básica realizar uma varredura em uma imagem ou código para a captação de dados.

Adaptado para soluções no varejo, o scanner pode ser empregado em diferentes ambientes de trabalho e atender a demandas específicas dos negócios – como a leitura de alta intensidade em diferentes tipos de superfície – contribuindo positivamente para a experiência de compra.

Focada em fornecer ferramentas e soluções inteligentes para modernizar o mercado varejista, a Opticon – uma das primeiras empresas do mundo a se especializar na fabricação de scanners de código de barras – municiou diversos grupos empresariais compostos de várias franquias de fast-food – scanners 2D com capacidade de captura de QR Code desde telas de smartphone.

Entre os modelos está o L-51X, scanner projetado para uso manual ou mãos livres que possui alta velocidade de captura mesmos em condições de baixa luminosidade e baixa qualidade de impressão. Adicionalmente, O L-51X possui capacidade para captura de imagens (como documentos, fotos com validade de produtos) e decodificação de caracteres OCR.

Em conjunto com a facilidade que os clientes possuem para identificar o produto com a marca de sua franquia, graças ao design único, o leitor é suportado pela Ferramenta de configuração Online da OPTICON conhecida como OptiConfigure, que permite atualizar configurações de forma massiva em poucos minutos nas filiais.
Com as mesmas capacidades que o L-51X, o M-10, é um leitor fixo que chama atenção pelo tamanho compacto, ocupando pouco espaço no balão das lojas.

Ambos possuem proteção contra pó, líquidos, resistência a quedas e são produzidos para suportar por anos a fio de operação sem intervenção técnica. Complementarmente, podem ser higienizados com produtos químicos sem o risco de danos á carcaça dos mesmos, devido aos compostos plásticos utilizados em uai fabricação, evitando assim o contágio por agentes microbiais e bactérias.

A Solução:
Com a flexibilização das aberturas de lojas em diversos países da América Latina e a necessidade de operar com segurança para os atendentes e clientes, a equipe da OPTICON Latin America trabalhou em conjunto com as equipes de IT de cada cadeia e desenvolveu o formato do código QR Code que é utilizado e otimizou o software dos leitores para capturar os códigos em condições extremas, como por exemplo, desde tela com baixo contraste, quebradas e com edição dos dados capturados e enviados aos PDVs que permita a integração sem grandes modificações na aplicação dos mesmos.

O processo é transparente, pois pode-se fazer o pedido pelo aplicativo da franquia desde o seu smartphone e apresentar o código gerado aos leitores e em menos 1s, o pedido é capturado, processado e enviado para a cozinha, sem fila e sem contato físico.

Esta solução está implementada em mais de 1500 lojas em países como Equador, Colômbia, Venezuela, Argentina, Chile, Guatemala, El Salvador, Nicarágua e Honduras.

Sobre a Opticon:
Fundada em 1976, a Opticon é um dos maiores players do mercado de tecnologia voltada para o varejo. A empresa foi uma das primeiras do mundo a se especializar na fabricação de scanners de código de barra, revolucionando o mercado e facilitando o gerenciamento de estoque, ativos e separação de pedidos.

Atualmente, a Opticon está presente em mais de 65 países fornecendo soluções de alta tecnologia para etiquetas de prateleiras eletrônicas, sinalização digital e equipamentos totalmente adaptáveis a qualquer tipo de estrutura varejista.

Website: http://www.opticon.com.br

Web Site: