SCI planeja novidades para comemorar 29 anos de história

Blumenau-SC 3/2/2020 – É uma satisfação enorme fazer parte da história de tantas pessoas, mesmo que indiretamente. Mas é claro que isso não acaba agora!

O Brasil conta atualmente com mais de 70,1 mil empresas contábeis, oriundas de todas as regiões do país. Os números, divulgados e atualizados periodicamente pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), ilustram o poder econômico da categoria, que vem ganhando destaque no mercado nos últimos anos.

Tal protagonismo só é possível graças ao avanço da tecnologia. Cada vez mais completos e inteligentes, os sistemas contábeis têm facilitado a rotina dos profissionais e proporcionado muito mais opções de serviços aos contadores brasileiros.

Fundada em 1991 em Blumenau, cidade do interior de Santa Catarina, a SCI Sistemas Contábeis é referência nacional quando o assunto é o desenvolvimento de softwares contábeis.

Completando 29 anos de trajetória em fevereiro, a empresa promete seguir a caminhada e inovar ainda mais nos próximos anos: tudo para ajudar os contadores na nobre tarefa de transformar a realidade das empresas brasileiras.

Mas quem vê a SCI nos dias atuais – repleta de premiações, reconhecimento e com uma equipe que cresce dia após dia -, certamente não imagina as origens da empresa, fundada pelos irmãos Elinton e Everton Marçal em 4 de fevereiro de 1991.

“Os primeiros passos foram tímidos”, destaca Elinton Marçal, fundador e diretor de tecnologia e marketing da empresa. “Realizávamos o processamento de dados para escritórios de contabilidade de Blumenau que ainda não eram informatizados na época. Só no ano seguinte, em 1992, começamos a comercializar os sistemas que desenvolvemos para facilitar a rotina dos contadores”.

Desde então, a empresa inovou e cresceu. Deixou para trás a pequena sala da residência da família e passou a ocupar diversas salas por todo o Brasil. Os quatro funcionários iniciais – todos da família Marçal – se transformaram em mais de 600, oriundos de todos os cantos do país.

“São 29 anos de uma bela história, onde auxiliamos as empresas contábeis nessa importante tarefa que é ajudar os empresários brasileiros a alcançarem o sucesso, a realizarem seus sonhos”, comenta Everton Marçal, fundador e diretor administrativo da SCI. “É uma satisfação enorme fazer parte da história de tantas pessoas, mesmo que indiretamente. Mas é claro que isso não acaba agora”.

Para os próximos anos, a palavra que ganha destaque na empresa é “crescimento”. Segundo os irmãos, é momento de alçar vôos maiores, apresentar novos projetos e seguir batalhando pelo mesmo propósito dos últimos 29 anos:

“Nosso objetivo sempre foi facilitar o funcionamento das empresas de contabilidade”, comenta Elinton. “Isso nos levou a criar ferramentas simples de serem utilizadas e que ao mesmo tempo entregam de forma completa e segura a qualidade que os contadores procuram para prestarem seus serviços. E isso não vai parar, seguirá acontecendo.”

Entre as principais apostas da SCI para o futuro, o OneFlow ganha destaque. Disruptivo, o sistema foi criado a partir de uma joint venture lançada em outubro de 2018 juntamente a outras três desenvolvedoras de sistemas contábeis e à Omie, empresa de ERP. De maneira resumida, o OneFlow consiste em um sistema 100% WEB e totalmente autônomo que promete revolucionar o segmento contábil. O software, inclusive, já está em funcionamento, atendendo empresas do Simples Nacional.

“Sempre tivemos como premissa inovar e ajudar, e a OneFlow é a prova disso”, salienta Everton. “Foi surpreendente para todos quando anunciamos a joint venture, porque todos enxergavam as empresas componentes como inimigas, rivais. A verdade é que decidimos juntar nossos conhecimentos e experiência com o propósito único e exclusivo de auxiliar os contadores brasileiros”.

Auxiliar. Certamente a palavra que direcionou todos os planejamentos da SCI no decorrer destes 29 anos. Nesta trajetória, diversos foram os sistemas desenvolvidos: para quem está na universidade (SCI Educacional), para quem está começando a sua empresa contábil (SCI Zero) ou buscando automatizar processos do seu negócio (Ferramentas Web). Para empresas contábeis no modo geral (Linha Visual) e para as que atingem novos patamares (Ambiente Contábil ÚNICO, o sistema mais novo e completo do Brasil).

O fato é que, no mundo corporativo, muitas são as dúvidas. Na contabilidade, nem se fala. Mas uma coisa é certa: a SCI Sistemas Contábeis estará ali, sempre disposta a ouvir, aprender e, é claro, a ajudar as empresas contábeis a fazer o empreendedorismo acontecer!

Website: http://www.sci.com.br