Segmento de lojas online é aposta dos lojistas

GOIANIA 30/3/2020 – O grande mercado das lojas online

As vendas de lojas online cresceram em todo o País. Com a crise do COVID-19, grande parte da sociedade teve que se adaptar às compras online. Isso porque devido ao surto do novo Coronavírus, não é recomendado sair de casa; o momento impulsionou a tendência das compras online. O segmento online vem auxiliando pequenas empresas a expandirem seus negócios.

Segundo a federação do comércio de bens, serviços e turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) em 2020 estima que o setor no estado de São Paulo cresça em 12% e fature R$ 23,1 milhões o que representa um crescimento de 10% em relação ao ano passado. De acordo com a pesquisa realizada pelo comitê de métricas da câmera brasileira de comércio eletrônico, os itens de vestuários se tornaram uma das principais categorias e está entre a terceira mais vendida quando o assunto é e-commerce, ficando atrás equipamentos de informática, em primeiro lugar lidera os eletrodomésticos.

E como a moda não para, atacadistas buscam turbinar suas vendas e fazendo avançar e desenvolver seus negócios, as lojas de segmento feminino por exemplo só pendem a crescer visto que muitos empreendedores estão se habituando e nisso utilizando plataforma de aplicativo como o Instagram, ferramenta online de rede social tem se tornado mecanismo de trabalho para grandes e pequenas empresas, o aplicativo ajuda a alavancar as vendas, em ganhar mais visibilidade e seguidores. Assim fez o empreendedor atacadista David Nobre com sua loja online no Instagram D’ Nobre jeans está no mercado a mais de dez anos e deixou as vendas físicas devido ao crescimento dos pedidos online, hoje a loja faz entrega para todo o Brasil e a abrange todo o
estilo de roupas jeans feminina e também estilo plus size.

É fato que o público feminino gosta de acompanhar a moda. A cada estação novos estilos, conceitos, ideias e gostos surgem, lançando novas tendências que encanta a todos, principalmente as mulheres. A preocupação em se vestir bem e se sentir bonita é algo comum em qualquer lugar do mundo.

Em entrevista ao site Extra Felipe Rodrigues, especialista em e-commerce e sócio da plataforma afirmou a atual crise ajudou lojas virtuais a venderem. Ele ainda destacou o primeiro passo a ser seguido: escolher uma atividade e um nicho com qual tenha intimidade. Além disso, o especialista destaca as plataformas de vendas online, como os sites Mercado Livre e OLX, que unem diversos segmentos sem impor tantas restrições aos comerciantes.

Normalmente todos se identificam com um estilo de se vestir, por isso as estatísticas nos itens de vestuários só tendem a crescer e os novos empreendedores a se adaptarem as plataformas digitais. Atingir mais pessoas e alavancar as vendas de seus negócios é o objetivo dos empresários.

Website: http://www.dnobrejeans.com.br

Web Site: