Seguindo tendência, franquia de lavanderia de baixo investimento aparece como solução para demanda dos brasileiros e inicia expansão por todo o país

Varginha- MG 1/11/2019 –

Segundo dados do site da ANEL (associação nacional das empresas de lavanderia). Estima-se que atualmente, apenas 3% da população brasileira utilizam os serviços de lavanderia profissionais. Esse número deverá atingir 10% da população até 2030.

Seguindo esta tendência, a eLav lavanderia que desde 2015 tem sua unidade matriz em Varginha-Mg, iniciou em 2019 sua expansão por todo o Brasil através de franquias. O modelo de negócios da eLav surge para suprir a necessidade do brasileiro em ter uma forma acessível e de qualidade para o cuidado com as roupas, visto que hoje em dia as pessoas precisam dispor do tempo de descanso e lazer para esta atividade. “O Brasil deixou de ser o país da dona de casa, hoje em dia toda família precisa trabalhar e o cuidado com as roupas se tornou uma tarefa penosa, na eLav o valor financeiro para que cuidemos das roupas é muito próximo ou mais baixo do que fazer o serviço em casa, por isso nosso modelo aparece como solução para essa demanda”. Afirma Fernando Vigato, diretor da eLav.

A rede que iniciou expansão no mês de outubro já expandiu para os Estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. A marca conta com um modelo de negócios inovador e de baixo investimento, onde investindo em torno de 45 mil reais, o investidor monta sua lavanderia pronta para iniciar as operações.

O modelo é todo pensado em economia de recursos, desde a escolha do ponto até a formatação de máquinas o que gera uma maior lucratividade para o franqueado e preços acessíveis para os clientes.

A franquia também trabalha com segmentos específicos de empresas e lavagens avulsas. O fato da eLav também atender a empresas significa uma maior diversificação dentro do segmento, o que permite atingir uma maior fatia do mercado.“As lavagens de edredons, tapetes, cortinas, ternos etc.. e os planos para segmentos específicos de empresas são muito importantes dentro do nosso modelo de negócios permitindo uma maior margem de lucro e suprindo mais uma demanda crescente de mercado” relata Vigato.

Website: http://www.elavlavanderia.com.br