Segundo dados, aumentou o número de casamentos entre pessoas com mais de 50 anos

São Paulo 17/12/2019 –

Conforme informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de casamentos vem crescendo desde 2018. Em 2018, o Estado do Espírito Santo, por exemplo, registrou 25 mil casamentos. Entre a faixa etária, o destaque vai para os casais com mais de 50 anos, que, em 2016, marcaram um aumento de 32%.

O IBGE divulgou que no ano de 2015, dos 462 casamentos registrados, pelo menos um dos cônjuges tinha mais de 50 anos. Segundos os dados do IBGE, podemos ver que o casamento entre pessoas com mais de 50 anos representou 4,15% do total de uniões realizadas na região metropolitana de Sorocaba.

O estudo mostra que os casais acima de 50 anos estão celebrando o casamento com festas mais elaboradas. De acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, houve um aumento de 37,7% entre os homens e 29,8% entre as mulheres, entre as pessoas que se casaram aos 50 anos.

Os profissionais e especialistas em assessoria de casamentos notam a diferença de perfil dos casais acima de 50 anos. Segundo os assessores, os noivos dessas idades são bem objetivos e decididos, dão mais importância ao serviço de qualidade: música, comida e ambiente agradáveis, ao invés de itens exuberantes. Normalmente as cerimônias são bastante personalizadas.

Os homens de 50 anos para mais procuram se relacionar com mulheres de 50 a 54 anos, já as mulheres nessa faixa etária, em sua maioria, estão em relacionamentos com homens acima dos 55 anos, aponta os dados do relatório do IBGE. Para a psicóloga consultada pelo Instituto, a terceira idade é uma das melhores fases para se manter um relacionamento. Segundo a especialista, nessa fase da vida o relacionamento é mais maduro em questão emocional. 

Os casamentos na terceira idade estão aumentando com o passar dos anos e isso mostra que nunca é tarde para realizar um sonho ou encontrar o amor. A idade é apenas um número, o que importa nessa fase da vida é estar feliz e celebrar a união. Para que tudo saia como desejado, é essencial escolher por lojas e serviços de qualidade.

Uma noiva da terceira idade possui muitas variedades e opções de vestido de noiva. São inúmeros modelos de vestidos, tecidos, cores e comprimentos, o importante é escolher um modelo que tenha harmonia com sua personalidade. Seja um vestido de noiva simples, ou um vestido de noiva mais exuberante, o importante é a felicidade da noiva.

A loja Tutti Sposa é uma conceituada loja de vestido de noiva, que oferece um atendimento personalizado através de vendedoras especialistas que possuem grande conhecimento em vestidos de noivas, ajudando a cliente a escolher o vestido ideal. Um atendimento diferenciado faz toda a diferença na hora da decisão final!

Acesse o site para conhecer os modelos de vestido de noiva da Tutti Sposa. As noivas (seja de qualquer idade) podem ganhar tempo olhando o catálogo e os modelos online. Assim, é possível economizar tempo e energia, afinal, são muitos detalhes para escolher e planejar em uma cerimônia matrimonial. Seja qual for o modelo de vestido de noiva desejado, você o encontrará na Tutti Sposa, a loja certa e que conta com os mais diversificados e lindos modelos.

Website: https://tuttisposa.com.br/

Web Site: