Segundo pesquisa, 33% das pessoas desejam comprar mais móveis em 2020

São Paulo 31/1/2020 –

De acordo com pesquisa feita com 1500 pessoas, 33% afirmaram que pretendem comprar móveis, carros e eletrodomésticos nesse ano de 2020. Esses dados fazem parte do levantamento chamado “O Varejo Pelo Olhar do Consumidor”, realizado pelo Instituto Locomotiva. O levantamento foi realizado com brasileiros a partir de 18 anos. A margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais.

O levantamento mostrou uma demanda alta com relação à quantidade de brasileiros que desejam ir às compras a procura de diferentes categorias durante o ano de 2020. Como a pesquisa permitia que os consumidores citassem mais de um item, a soma das respostas ultrapassou aos 100%.

As expectativas dos brasileiros para as compras de 2020

De acordo com a pesquisa, 81% dos consumidores brasileiros afirmaram estar mais preocupados com a qualidade do produto ou do serviço, do que com o preço. De uma forma mais direta, eles preferem pagar mais por produtos com qualidade.

Outro índice levantado é que 83% dos consumidores revelaram o desejo de serem mais ouvidos pelas empresas. Algo que nem sempre acontece no mercado. A maneira mais fácil e prática da empresa conseguir ouvir os consumidores é mantendo um canal de comunicação ativo com seus clientes, seja no site da empresa na loja física. É importante que exista um canal para que o cliente possa se manifestar.

Se a empresa souber usar essas informações, elas acabaram se tornando em uma estratégia que consequentemente aumentará as vendas, pois oferecerá exatamente o que o cliente procura e espera daquela empresa.

Como o e-commerce deve se portar frente às expectativas dos clientes para o novo ano?
Frente às expectativas apresentadas pelos clientes as empresas precisam se preparar. Por isso é muito importante saber o perfil do seu público, a quanto eles estão dispostos a gastar e quais seus critérios para fechar uma compra.

Informações como gênero e renda são muito importantes para a empresa que deseja atender as expectativas de seus clientes.

Os consumidores atuais estão cada vez mais informados sobre seus direitos e em busca de empresas que respeitem cada um deles. Pensando nisso as empresas precisam se posicionar de maneira respeitosa e consciente ao ofertar seus produtos e serviços, dispondo sempre da melhor qualidade para com quem faz o seu negócio girar.

Quais produtos os consumidores estão buscando?

Muitos consumidores afirmaram também estarem em busca de serviços e não só produtos. Viagem de avião nacional foi o campeão de preferencias com 37%, 23% buscam viagens internacionais, 12% pretendem contratar serviços de TV por assinatura, 11% querem serviço de streaming de vídeos e 6% de streaming de músicas.

No quesito produtos, os eletrodomésticos saem na frente, carros e móveis também terão bastante procura. Os móveis para o quarto do bebê deverão ser adquiridos com certeza, e a preferencia fica pelas empresas que apresentam qualidade a cima de qualquer outra questão.

Para adquirir móveis de qualidade para o quarto do bebê, vale procurar a TulipaBaby

Muitas famílias estão prezando pela praticidade e comodidade de comprar os móveis do quarto do bebê online, mas sempre priorizando a qualidade e segurança do móvel.

A TulipaBaby é uma empresa que oferece todos os itens para montar o quarto do bebê. Todos os produtos são de extrema qualidade e proporciona segurança, eles possuem o selo de segurança. Ela conta com loja física e online, além de oferecer produtos seguros, como o kit berço completo.

Website: https://www.tulipababy.com.br/