Segurança da Informação: como seus profissionais atuam?

São Paulo, SP 12/2/2020 –

Rodeadas por um mundo digital, hoje, as empresas brasileiras buscam maneiras de proteger seus dados e informações. O aumento de ameaças e necessidade de manutenções são frequentes e, por isso, é preciso estar preparado para qualquer imprevisto que possa ser desencadeado por esse tipo de situação.

Segundo a Pesquisa Global da Segurança de Informação 2016, realizada pela PWC, no ano em questão o número médio de incidentes de segurança reportado em relação aos 12 meses passados sofreu aumento de 274%, número muito superior ao aumento da média global, que ficou em 38%.

Nesse momento, muitas empresas entendem que levar para equipe um profissional que seja especializado em Segurança da Informação é o ideal, afinal, ele pode reter crises e acompanhar processos, garantindo seu êxito.

Carreira em Segurança da Informação

Para se tornar um profissional especializado em Segurança da Informação é preciso ter conhecimentos que são adquiridos paralelos a um curso superior. Basicamente, é preciso entender fundamentos da ISO 27002 e o restante da família ISO 27000, assim como outros padrões que existem, como PCI DSS, LGPD e Sox. Esses conhecimentos podem ser adquiridos por meio de cursos que geram certificados.

Além disso, também é importante entender sobre Direito Digital. “Para compreensão das leis do mundo virtual, uma boa aliada é a leitura. Existem autoridades no assunto que, por meio de suas obras, explicam perfeitamente tudo o que é necessário para um entendimento completo”, aconselha Dario Caraponale, sócio-fundador da Strong Security Brasil, empresa especializada em Segurança da Informação.

De toda maneira, Dario aponta que mesmo quando se possui um profissional interno com toda a expertise voltada para Segurança da Informação, ainda pode existir a sobrecarga de tarefas, fazendo com que o colaborador precise de ajuda. “É um trabalho grande a ser feito. Contar com soluções capazes de precaver e reter ataques virtuais pode ser uma grande ajuda”, complementa.

Inteligência que protege

Para passar ileso diante de tantos riscos que a rotina online representa, é preciso mais do que atenção. Contar com uma empresa repleta de profissionais preparados para gerir e assistir cada passo pode ser a diferença entre a segurança e um desastre.

A equipe da Strong Security Brasil é especializada em várias soluções de segurança, incluindo ações que podem prever e reter ataques virtuais. Além disso, também promove consultorias e treinamentos visando reduzir os riscos de ataques. Saiba mais: www.strongsecurity.com.br

Website: http://wwww.strongsecurity.com.br