Seguro Viagem entra na onda da Black Friday

São Paulo, SP 22/11/2019 – O seguro viagem é hoje um item indispensável nas viagens internacionais e nacionais e a possibilidade de adquiri-lo em caráter promocional tem atraído clientes

Há muitos anos em atividade no Brasil, a Black Friday no mês de novembro se tornou uma das queridinhas do varejo em aquecimento para o natal, iniciando um forte movimento de vendas em todo o país. Mas a história desta ação já beira os 30 anos de existência. Existem relatos e vestígios que garantem que a denominação apareceu no início dos anos 90 na Filadélfia, EUA, quando policiais locais chamavam de Black Friday o dia posterior ao feriado de Ação de Graças. Nestas sextas-feiras, em particular, havia multidões de pessoas circulando, além de congestionamentos enormes pelas ruas, uma vez que a data inaugurava o período de compras para o natal. Porém, a expressão se tornou popular em 1975, por meio de artigos publicados em jornais que tratavam especificamente da loucura da cidade durante tal evento.

Alguns anos depois, Black Friday foi o nome usado pelos varejistas americanos para indicar o período de maior faturamento e desde então é a data mais agitada do varejo no país. No dia do evento muitas lojas abrem muito cedo e vendem itens desejados por preços muito abaixo do valor real. Milhares de pessoas aguardam a abertura das lojas em filas enormes para conseguir os esperados produtos pelos menores preços. A popularidade do evento é grande, pois os descontos oferecidos são considerados mais atrativos do que as ofertas natalinas pela maioria dos consumidores.

A partir disso, a ideia se espalhou rapidamente ao redor do mundo, sendo conhecida, por exemplo, como “El Buen Fin” no México e como não poderia deixar de ser chegou ao Brasil em 2010, por meio de ações do comércio eletrônico.

De 2017 para 2018, ocorreu um crescimento de 23% no faturamento das vendas nesse período, segundo dados disponibilizados pelo 39º Webshoppers.

Com foco em vender ainda mais, diversos e-commerces e marketplaces têm antecipado a data da comemoração numa estratégia de marketing, criando, assim, a Black Week: consistindo numa semana inteira de ofertas antes da data. Já outros negócios vão além, oferecendo descontos e promoções especiais ao longo de todo o mês de novembro.

É o caso da Next Seguro Viagem, empresa especializada na venda de seguro viagem diretamente ao consumidor final. Desde o início do mês, a Next oferece seus conhecidos planos de seguro viagem, completos e com até 70% de desconto sobre o preço original, para qualquer destino e qualquer quantidade de viajantes. A empresa aposta que a redução na margem é compensada pelo volume de contratações, além da ampliação de sua base com os novos clientes que conquista no período.

Ricardo Mendonça, Diretor da empresa explica: “Muitas pessoas viajam no período de férias de fim de ano e começam desde já suas compras de passagens, hospedagens, locação de veículos, ingressos para parques e outras atividades. Observamos uma crescente e importante preocupação com a saúde pessoal e familiar. O seguro viagem é hoje um item indispensável nas viagens internacionais e nacionais e a possibilidade de adquiri-lo em caráter promocional tem atraído um número expressivo de viajantes. Estamos impressionados com o resultado e com certeza replicaremos a ação no próximo ano.”

O site da Next é www.nextseguroviagem.com.br

Website: http://www.nextseguroviagem.com.br