Seleção oferece bolsas de estudos para cursos EAD

Itajaí, SC 18/11/2019 – “A seleção oportuniza àqueles que desejam ingressar na graduação da nossa instituição e não tem condições de custear a mensalidade do curso”

Foi com um incentivo garantido em uma seleção com base na análise do histórico escolar que a Técnica em Informática, Tamyris Roncelli, conseguiu uma bolsa de 100% para entrar na universidade. A estudante do curso de Análise de Desenvolvimento de Sistemas a distância (EAD) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) conta que a questão financeira era um impeditivo para começar o curso, mas que o benefício que ganhou a incentivou a cursar.  

Pelo menos uma vez por ano, a instituição realiza a Seleção Top 100, processo seletivo para ingressar nos cursos superiores EAD e semipresenciais, que oferece 100 bolsas de estudos para os melhores classificados na seleção a partir da análise das notas de Língua Portuguesa e Matemática do terceiro ano do Ensino Médio dos candidatos. 

O objetivo da Seleção Top 100 da Univali, segundo a coordenadora de Educação a Distância Jeane Cardoso, é criar oportunidades de estudos para mais pessoas: “A seleção oportuniza àqueles que desejam ingressar na graduação da nossa instituição e não tem condições de custear a mensalidade do curso”, explica.  

Para Tamyris, conciliar sua rotina com os estudos tem funcionado muito bem devido à modalidade a distância. “O EAD é muito bom, porque estudo nos horários que posso e aos sábados temos aulas presenciais que nos ajudam com todas as dúvidas. Os professores são excelentes, minha perspectiva é a melhor possível”, comemora ela. 

A modalidade EAD tem crescido no Brasil. Cerca de 20% dos estudantes do ensino superior estão matriculados em cursos a distância, conforme aponta o Censo da Educação Superior do Ministério da Educação. O formato de ensino que garante flexibilidade de horários é uma das vantagens que atraem os estudantes para essa modalidade. 

“Com a facilidade de acesso à internet, a modalidade a distância permite conciliar o estudo com as demais atividades desenvolvidas no dia a dia. O tempo que o aluno despenderia com deslocamentos poder ser utilizado no estudo, aproveitando melhor ainda seu tempo”, comenta a coordenadora da EAD da Univali. 

Na edição desse ano, a Seleção TOP 100 disponibilizará bolsas de 100% a 10%. Para participar, os interessados devem se inscrever e anexar seu histórico escolar do ensino médio no site do processo seletivo até o dia 23 de novembro. Os 100 alunos que obtiverem as maiores médias receberão o benefício que valerá para o semestre todo.  

Cursos EAD da Univali 

A Univali conta hoje com 15 cursos na modalidade a distância e 10 no modelo semipresencial. No EAD, os alunos têm aulas 100% online e precisam comparecer ao Campus apenas para realizar as provas ou para alguma atividade pontual pré-determinada no curso. Professores, tutores e equipe acadêmica ficam à disposição do estudante para tirar dúvidas e auxiliar o processo de aprendizagem. 

Na graduação semipresencial o estudante terá aulas apenas duas vezes por semana. Assim, o conteúdo teórico é estudado online e depois aprofundado e praticado durante os encontros no campus. 

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) é reconhecida como a melhor instituição de ensino superior não pública de Santa Catarina e por seu caráter comunitário, comprometimento com a socialização do conhecimento e o desenvolvimento regional e sustentável. A Univali está presente em Itajaí, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Biguaçu, Florianópolis, Kobrasol, São José, Tijucas e Penha. 

 

Website: https://ead.univali.br/selecao-top-100

Web Site: