Selo “Eureciclo” de sustentabilidade e política ambiental certifica empresa do Grande ABC

São Paulo 27/8/2020 –

Sono Quality é a primeira a conquistar o selo no ramo moveleiro com incentivo à política reversa de materiais.

Pesquisas indicam que a consciência ambiental é algo cada vez mais presente entre os consumidores brasileiros. As preocupações dos consumidores são abrangentes. Eles valorizam produtos de marcas que assumem atitudes sustentáveis e tendem a levar em consideração essas questões na hora de decidir em quais produtos investir seu dinheiro. Como a empresa se relaciona com esse novo perfil de consumidor?

Pensando no futuro do planeta, grandes marcas devem estar sempre engajadas em políticas sustentáveis e com a Sono Quality não é diferente. Por isso a empresa aderiu ao selo “Eureciclo”, que distribui recursos para sérias cooperativas e operadores de reciclagem, para que este trabalho aumente cada vez mais. Esta é uma forma de compensar parte das embalagens utilizadas em produtos, que vão para o meio ambiente gerando assim um equilíbrio sustentável. É uma solução muito importante que já compensou mais de 90 mil toneladas de embalagens.

O projeto “Eureciclo” além de oferecer uma solução de logística reversa para a empresa, assumindo um compromisso ambiental, para Eduardo Honrado diretor de marketing da Sono Quality, é de extrema importância que todos tenham contato com a educação ambiental, melhorando ainda mais a qualidade de vida na sociedade e no planeta de forma geral.

As embalagens carregam o sorriso em seus rótulos, a fim de comunicar ao consumidor o seu investimento em reciclagem por meio da compensação ambiental de suas embalagens. O percentual de embalagens compensado pelas empresas varia de 22%, mínimo previsto em lei, a 200%. O selo “Eureciclo” é um atributo de comunicação para as empresas que adotam essa solução. Ao carregar o sorriso nas embalagens, elas podem comunicar seu engajamento com a valorização do trabalho de operadores de coleta e triagem, enquanto os consumidores podem reconhecer e optar por marcas que investem no desenvolvimento da cadeia de reciclagem do Brasil.

Atualmente são mais de duas mil empresas que carregam o selo “Eureciclo” a Sono Quality é a primeira empresa no segmento moveleiro a conquistar este selo.

Website: http://www.sonoquality.com.br

Web Site: