Semana de Compliance reforça conceitos éticos do Laboratório Teuto

Goiânia 21/1/2020 –

Com o objetivo de reforçar o conceito do programa Compliance, o Laboratório Teuto Brasileiro organizou em dezembro de 2019, a Semana de Compliance. O evento contou com atividades para todos os colaboradores, em todos os turnos, como treinamentos, jogos, dinâmicas, teatro para os adultos e para as crianças. A ideia é promover o tema: “fazer o certo sempre dá certo”.

A iniciativa tem como objetivo reforçar o conceito do programa junto aos colaboradores e a importância do papel de cada um, dentro do processo de estar em conformidade com a companhia, explica Paula Resende, coordenadora de Compliance. “Realizamos várias atividades durante os três turnos, onde os colaboradores participaram de treinamentos e jogos, entre eles, o ‘Saradinho no Caminho Azul’, recebendo informações e conhecimentos sobre o tema”, explica.

Paula reforça ainda que os colaboradores participaram de forma ativa durante todo o evento, ganharam brindes, deixaram suas dúvidas sobre o programa de Compliance e também fizeram um tour virtual pelo Laboratório Teuto, utilizando um óculos 3D. Além da Semana de atividades, o projeto oferece ações e atividades que acontecem durante todo o ano.

Compliance

Desde 2010, o Teuto possui um programa de Compliance, que estabelece procedimentos específicos a serem seguidos pelas áreas, de acordo com as interações que elas têm com agentes públicos, reafirmando a transparência e a ética em negociações com terceiros. O programa possui vários treinamentos em seu escopo, que vão desde a integração de novos colaboradores, treinamentos para força de vendas, para Conselheiros de Compliance, entre outros.

O programa estabelece ainda procedimentos específicos a serem seguidos pelos colaboradores, com o objetivo de reforçar o compromisso da companhia com a transparência e ética dos negócios, valores que pautam a história da companhia há mais de sete décadas.

Sobre o Teuto

Há mais de sete décadas no mercado, com o mais completo parque fabril da América Latina, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros, por meio da excelência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.