Semantix estrutura vertical de negócios para a área de saúde

20/3/2020 –

Empresa referência em Big Data Analytics e Inteligência Artificial vai desenvolver soluções de tecnologia para os maiores desafios do setor

A Semantix, referência na oferta de tecnologia em Big Data Analytics e Inteligência Artificial (IA), anuncia a criação de uma vertical de negócios para a área de saúde. Por meio dela, a empresa pretende oferecer soluções e estreitar relacionamento com operadoras e hospitais e prestadores que atuam no setor.

A decisão foi tomada em 2019 e visa expandir a atuação da companhia nesta área, levando conceitos como Inteligência Artificial e Big Data ao dia a dia dos centros hospitalares.

A Semantix já conta com soluções aplicadas em outras verticais que serão adaptadas para a atender à realidade das empresas do setor de saúde, como o Open Galaxy (DataOps) e o AIJUS (Jurídico). Em paralelo, a empresa vai investir no desenvolvimento de novos produtos e serviços totalmente dedicados à área de saúde.

O movimento coincide com o momento de crescimento exponencial da companhia brasileira. No ano passado, por exemplo, a Semantix foi eleita uma das 25 melhores provedoras de soluções em IA em todo o mundo, de acordo com a revista CIO Applications. Além disso, a empresa quer se posicionar nos próximos anos como a principal fornecedora destes serviços no mercado.

“O setor de saúde é um dos mais promissores quando o assunto é utilização de Big Data e Inteligência Artificial. Com toda a nossa expertise e experiência nessas soluções, queremos estreitar relacionamento com as empresas deste setor para abrir novas oportunidades de negócios e levar ferramentas que melhoram a qualidade do atendimento aos pacientes”, explica Guilherme Sakajiri, Head of Health da Semantix.

Por conta disso, a empresa é uma das participantes do Saúde Business Fórum 2020. O evento, um dos maiores do país do setor de saúde e negócios, vai reunir mais de 140 executivos da área médica e está previsto para acontecer na Ilha de Comandatuba, na Bahia, entre 19 e 22 de março de 2020.