Sementes de frutas e verduras estão agora a um clique de distância

São Paulo 29/4/2020 –

Com o objetivo de atender quem tem interesse em comprar sementes de frutas e hortaliças de forma mais fácil e ágil usando a internet, a Seminis – braço de Hortaliças, frutas e legumes da Bayer – criou um e-commerce da marca. A loja online comercializa mais de 35 variedades, entre elas, abobrinha, alface, brócolis, melancia, melão, pepino, entre outras.

“Temos atendido produtores de pequenas propriedades rurais, escolas e entidades que possuem hortas em suas sedes”, conta o gerente de marketing da Seminis no Brasil, Marcelo Tavares. No site é possível encontrar todo o portfólio da empresa com lançamentos e novas tecnologias para enxertos.

O e-commerce funciona em formato de marketplace e conta com o apoio de 15 canais parceiros de todos os Estados do país e atende todas as regiões do Brasil. “Havia uma demanda grande por uma ferramenta que facilitasse a compra de sementes e desde que colocamos o marketplace no ar já recebemos mais de 10 mil visitantes únicos na loja virtual”, afirma Tavares.

O agricultor Davi Wesley Teixeira, de 22 anos, trabalha com a produção de hortaliças, em Ucrânia (MG), e há um ano ele usa variedades da Seminis. O produtor conheceu o e-commerce em uma busca na internet para encontrar sementes de alface Regina 2000. “Com a loja virtual ficou mais fácil e prático comprar e escolher os produtos que eu preciso”, comenta.

Além da alface Regina 2000, que é uma variedade com folhas espessas, tipo lisa e de coloração verde clara, os produtores podem encontrar também na loja virtual sementes de cebola, couve-flor, melancia, pimentão, tomate, entre outros. O agricultor de hortaliças de Nova Floresta, na Paraíba, Stênio Dantas, compra sementes de brócolis e pimentão (que estão entre as variedades mais vendidas pelo site) pelo e-commerce da Seminis há oito meses. “O site é fácil e descomplicado. A grande vantagem é ter acesso a produtos com um preço justo e na palma da mão. Nem toda a revenda aqui da minha região tem as variedades. Quando não encontro o que preciso em revendedoras eu sei que a loja virtual não vai deixar faltar. Isso diminui meus riscos e consequentemente prejuízos”, diz o agricultor.

Para acessar o site da Seminis, basta acessar https://loja.seminis.com.br/. Qualquer dúvida, o cliente pode entrar em contato pelo telefone (17) 3041-2732 ou mandar mensagem para (17) 99763-4760.

Website: https://loja.seminis.com.br/