Seminário de Energias Renováveis traça panorama do cenário gaúcho

Bento Gonçalves 5/3/2020 –

Com uma programação bastante diversificada, o FiemaCon, que ocorre de forma concomitante à Fiema Brasil 2020, entre 14 e 16 de abril, promete explorar temáticas extremamente relevantes nos dias atuais e, principalmente, na projeção de cenários futuros, sobretudo em termos de inovação e sustentabilidade. Nesse contexto, o 3º Seminário de Energias Renováveis é um dos destaques na programação do encontro, que ocorre no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

Marcada para o dia 15 de abril, com o tema “Energia – Negócios em transformação”, a atividade terá início com uma exposição do panorama do uso de energias renováveis no Rio Grande do Sul. Na sequência, serão trabalhados tópicos como regulamentação, mercado livre e planos de negócio. No turno da tarde, o Seminário apresenta grandes cases de sucesso no mercado. “É imenso o nosso potencial para exploração e expansão das energias renováveis. Convido a todos a debater, trocar experiências sobre o atual ambiente para pesquisas, inovações e negócios transformadores dentro do setor”, destaca o diretor do evento, Gustavo Fiorese.

Como se inscrever
As inscrições para o 3º Seminário de Energias Renováveis já podem ser feitas no site da Fiema Brasil (https://fiema.com.br/). Além da participação, o cadastramento dá direito ao momento “Perguntas ao palestrante”, Certificado Digital e acesso à feira. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].
O FiemaCon também promoverá outras cinco atividades: 5º Meeting Empresarial; 7º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente; 7º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária; 6º Seminário de Segurança do Trabalho; e Simpósio de Construções Sustentáveis. Mais detalhes sobre cada uma delas também estão disponíveis no site da feira, na aba “Eventos FiemaCon”. A Fiema Brasil 2020 ocorre entre os dias 14 e 16 de abril, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO

Dia 15 de abril – Quarta-feira:
9h – Contexto de Energias Renováveis no Rio Grande do Sul
10h – Regulamentação e Mercado Livre
11h – Planos de Negócio
13h30 – Players do mercado de energia apresentam seus cases: Copelmi, Engie, EDP e WEG.

Serviço:
O que: 3º Seminário de Energias Renováveis
Quando: 15 de abril
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves
Informações e inscrições: www.fiema.com.br

Website: http://www.fiema.com.br/

Web Site: